As Palavras Fugiram: Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

ISBN: 9788576794240
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Avaliação:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


O Pacto Secreto começa de uma forma bem peculiar, Valentina está em um bar com as amigas e quando decide se aproximar de um homem, ele lhe revela que é um enviado do diabo.
Claro que no inicio ela não acredita, quem acreditaria?, mas ele lhe dá provas, e lhe oferece a solução para seu sofrimento, um pacto com Satan.

Primeiro eu queria deixar bem claro que Eliane foi, na minha opinião, muito corajosa ao escrever sobre um tema tão polêmico quanto a religião, conheço pessoas que nem pegariam o livro só por causa do tema, umas outras que o leriam apenas para fazer criticas á visão transmitida no livro, mas nenhuma delas se lembraria que é um livros, uma história. Então quero dar meus parabéns á autora, por fazer um livro como o Pacto Secreto :)

Gostei muito da narrativa da autora, ela fluí rapidamente sempre nos fazendo querer ler mais. A história é narrada inteira por Valentina, apenas o último capitulo é narrado por Sara, irmã de Valentina.
Tenho apenas que dar alguns pontos negativos á Novo Século, a revisão do texto ainda contêm alguns erros, como o uso errado de mal/mau, e em uma página uma frase está duplicada, realmente é muito difícil achar algum livro nacional da editora que esteja revisado certinho.

Falando um pouquinho dos personagens agora, achei Valentina uma pessoa muito forte, embora a culpa do que aconteceu com sua irmã a consuma, podemos ver isso muito bem, qualquer coisa a faz pensar na irmã e o que aconteceu com ela, afinal todo o livro gira em torno de Valentina tentando reverter a situação de Sara.
Sara é irmã gêmea de Valentina, mas ela pegou o lado calmo e gentil enquanto Valentina pegou o determinado e audacioso. As duas adoravam andar de cavalo na chácara de Sorocaba (\o/ a cidade em que eu moro aparecendo em um livro!!) até que um dia, por sugestão de Valentina, as duas decidem trocar de cavalo por brincadeira, e Sara sofre um acidente.

Achei a história muito bem planejada, um mistério que você vai descobrindo aos pouquinhos, o envolvimento de pessoas inesperadas, o fator 'nem tudo é o que parece ser'.
Será que Valentina vai assinar o pacto? Será que o diabo é tão mau quanto o pintam?
Eu mal consigo esperar pelo segundo volume (Prazer Secreto), ficou tudo tão em aberto!

1 Comentários:

Polie disse...

Amei o nome dela! Valentina! UAHSUHSAUH Muito legal. Parece ser um livro bem interessante e realmente é um tema polêmico, mas pelo que percebi a autora conseguiu acertar.
Espero poder comprar um dia. :)

Beijos

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores