As Palavras Fugiram: Não foi publicado, por quê? - #01
Epic
 Sinopse:
 Todos os cidadãos, crianças ou adultos, jogam Epic, até porque este, mais do que um jogo, se transformou numa forma de vida – a única, aliás, que garante a sobrevivência. Na verdade, a riqueza, as oportunidades e o futuro de cada um dependem do seu sucesso no Epic.

É neste mundo que surge Erik, um rapaz pobre que vive com a sua família e amigos numa pequena aldeia esquecida. Depois de ter sido “morto” várias vezes no jogo – e de com isso ter colocado em perigo iminente toda a família –, Erik resolve desafiar o sistema. E como, no seu mundo, desafiar o sistema significa combatê-lo através de um jogo de computador, é justamente isso que Erik faz.

Contra todas as convenções, Erik cria uma personagem virtual feminina e, ocultando dessa forma a sua verdadeira identidade, lança-se em arriscadas batalhas no Epic. O seu gradual sucesso no jogo irá acabar por levá-lo a defrontar o poderoso Comité, formado pelos derradeiros mestres do Epic e senhores do planeta. Porém, o que Erik não sabe é que este Comité guarda um segredo sinistro e mortal, e desafiá-lo pode levar à destruição do próprio mundo do Epic.

Um livro repleto de acção e suspense - que combina jogo, política, filosofia e estratégia, e que vai, por isso, muito para além de um romance sobre um jogo de computador.




 Então, por quê?:
Epic é um livro fascinante, escrito de maneira leve e atraente, mostra que não importa a classe social da pessoa, nem o quão forte os outros são, sempre há uma chance de vitória pessoal, de realização de sonhos.
Achei este um livro muito interessante, em um género diferente, algo como 'ciber-fição', me prendeu da primeira á ultima página.
Este livro não foi publicado no Brasil, acho que por uma razão muito simples: O autor é Irlandês, e embora tenha sido um best-seller no país e um pouco por toda a Europa acho que as editoras não viram interesse em publicá-lo, é possivel também que não saibam de sua existencia.

O que acham? Epic deveria ter sido publicado? Tem interesse em lê-lo?

3 Comentários:

Renato disse...

Só pela capa já da para se apaixonar! Se tenho interesse? Muito. Tempo? Não! Pq não foi publicado? Burocracia? ... >.<'

Juh Oliveto disse...

Fiquei curiosa e alguns elementos me lembraram Binno Oxz, de Fábio Henckel.
Não é o tipo de livro pelo qual morro de amores, mas acho que seria uma leitura interessante xD

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Sushi Literário disse...

Devia ter sido publicado, a sinopse é bem original... Mas ainda há chances, certo?

Talvez as editoras só estejam sendo relutantes pelo medo de arriscar. ;)

Brasil, Brasil. hahahaa

Parabéns pelo blog!
Beijos :*

Thais (http://sushiliterario.blogspot.com)

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores