As Palavras Fugiram: Entrevista #01 - Tríplice Book!
"Contos Sem Limites" 


Olá a todos, hoje vou falar sobre um blog maravilhoso com que me deparei e logo fiquei viciada! Eu tinha que entrevistar os autores da histórias!
O Blog está dividido em três tipos de conto, cada um com um autor diferente, confiram, vocês vão se apaixonar pelas histórias! (tal como eu rsrsrs) Tríplice Book.


A Entrevista:


Falem um pouco sobre vocês.

Como está no blog, e em nosso convite, somos três jovens escritores (alguns não tão jovens, mas ainda jovens) que decidiram se unir para publicar os seus livros. Este que vos responde em "viva letra" chama-se Jefferson Silveira, vulgo J. M. Silveira (29), responsável pelos Contos Heróicos ou Contos da Era Heróicacomponente do trio formado por mais dois grande amigos (Assis Peres Jr - Assis Jr - 21 - responsável pelos Contos de Elderland  - e Antonio Carlos - Antonio Fraga -29 - responsável pelos Contos Pós-Apocalíptos;). Cada um começou a sua paixão pela escrita em tempos diferentes, dos três, sou o pioneiro, comecei a escrever com 16 anos - e lá se vão 13 anos. Assis começou relativamente mais cedo - com 14 anos, acho. E Antonio com, quem diria, com 29). Somos amigos há bastante tempo, vendo nossas gostos em comum, decidimos juntar nossas forças e mostrar ao mundo o nosso trabalho. 



O esquema ficou assim:

Eu, Jefferson, escrevo a trilogia "Os Confins da Terra", sendo ela dividida em "A Lenda dos Guardiões", "O Eixo do Mal" e "Um Único Caminho". Para fazer a propaganda de nosso trabalho no blog, estou escrevendo os Contos Heróicos, batizado por "Os Confins da Terra - Os Contos da Era Heróica";



Assis escreve série "O Cavaleiro da Cruz" - sendo o primeiro livro "Os Mistérios de Deus" - sendo que virão outros seis livros pela frente. Ele é o responsável em escrever "Os Contos de Elderland";



E o Antonio está escrevendo o livro "Além do Apocalipse - Quando o Fim é só o Começo" - sendo ele responsável por escrever os "Contos Pós-Apocalípticos".




Quando começaram o projeto de escreverem os três em um blog?
Escolhemos fazer o blog por percebemos a dificuldade que é encontrar uma editora que nos dê subsídio, sempre caro por demais uma publicação, sem contar com o lançamento e tudo mais. Nenhuma se dispôs a nos subsidiar 100% (também, quem nós somos até o momento? Tal regalia se reserva aos escritores já renomados e estrangeiros!). Então, como a ideia de nosso amigo mais inteligente (Antonio), decidimos montar o blog, sendo que foi Assis (o mais inspirado) o primeiro guerreiro a dar o passo decisivo no que entendemos ser o Tríplicebook (foi ele que batizou o blog), mas ficou ao meu cargo tomar conta dele e mantê-lo atualizado - sobrou o mais trabalhoso pra mim (justo o mais esforçado nesse quesito). 


Onde encontram inspiração para escrever?
Bom, encontramos inspiração em tudo que se possa imaginar (desde filmes, livros, sonhos, revistas em quadrinhos, trailes e o que mais vier a parar na nossa frente - ou mente). Para se ter uma ideia, Antonio começou a escrever o seu livro quando sonhou com a história. Mas tudo se resume a 10% de inspiração, 90% de esforço...

 
Tencionam publicar vossos contos um dia?
Com certeza pretendemos publicar os nossos livros. na verdade, os contos são apenas propaganda de nossos livros. Porém, acidentalmente, Os "Contos Heróicos" estão tomando um corpo que não poderão ficar estrangulado ao mundo digital, talvez eu os publique em fases (Grandes Heróis, Heróis Solitários e Novos Heróis). Quanto aos demais, pretendem inicialmente publicar somente os livros.

Sempre gostaram de escrever? 
Sempre gostamos de escrever, talvez mais do que ler. Sempre fomos cheios de ideias, construindo personagens, formando caraters, descobrindo nomes, adequando os personagens aos seus nomes, baseando-os em pessoas reais. É, deveras, muito gostoso escrever.


Vocês pretendem seguir carreira escrevendo?
Com certeza, pretendemos nos tornar grandes escritores, e batalharemos por isso. Enquanto isso não acontece, tratamos de nos arrumar com outras carreiras.


Quais os vossos livros favoritos?
Temos diversos livros a apontar como "O Arqueiro", de Bernard Cornweel, ou "A Cabana", "Senhor dos Anéis", "O Monge e o Executivo", "Nárnia"...
Mas o que é unânime entre nós é a Bíblia, não só pelo que ela é, mas seus personagens são riquíssimos, complexos, detalhados e incríveis. Sanção, Dalila, Ester, Davi, Salomão, Pedro, João, Caim, Moisés (esse é um dos melhores), Jesus (o melhor), Paulo (esse é demais). Bom, é unânime, os personagens são completos, exige de nossa imaginação, faz com que sejamos capazes de abstrair ideias, é um ótimo livro...

Quais os vossos sonhos?
 Acredito que, no que tange aos sonhos, parte fora respondido na pergunta número "6". Queremos ser Grandes Escritores, que os nossos personagens fiquem famosos, que façam adaptações para outras mídias (podem estragá-los no cinema se quiserem, eu não me importo, não vi nenhum autor reclamar).


Bom, acho que é isso. Um abraço a todos!

  Se interessaram pelo projeto? Corram lá e confiram vocês mesmos!

0 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores