As Palavras Fugiram: Resenha: "Meu Marido Foi Embora, e Agora?" - Valéria Araujo

Sinopse:

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.


Resenha: 

O livro é narrado por Helena, uma mulher que, quando estava no hospital, é deixada pelo marido. 
Eu gostei do livro, é um chick-lit bem light e rapidinho de ler, a narração prende você enquanto faz você pensar bastante sobre a sua vida, sobre o que ela vai se tornar se você aceitar as coisas passivamente.
No livro podemos ver a insensibilidade das pessoas com o sofrimento das outras, mas também vemos a força de vontade e a superação.

"-Seu único erro foi amá-lo demais." 

Helena consegue superar tudo, a meu ver, por causa da filha. Ela se esforça para conquistar tudo quase do zero por causa de Marina.
Resumindo, eu gostei muito, a sinopse está certa, você vai sofrer junto com Helena, mas vai se sentir orgulhosa também. Esta é uma história de superação, daquelas que você lê e pensa "Isto poderia acontecer comigo", por isso, para mim, este foi um dos livros mais marcantes que já li.



Agradecimento especial á Dana, por colocar este livro para viajar na comunidade do Livro Viajante.
 

3 Comentários:

arquimedes disse...

oi , marta . otima resenha , esse livro deve ser muito bom . mais naoo faz muito meu tipo , eu gosto de misterio e guerras .

Aline Coelho disse...

Minha querida seu blogger é lindo e com certeza seguirei!!!!
Sobre esse livro ainda não li mas pela sua resenha recordei da história do livro MELANCIA vc já leu????
Bem é isso sucesso!!!

Guta Bauer disse...

Estou cheia de vontade de ler esse livro, parece ter um ritmo bem gostoso de ler. Bom para passar o tempo...

Beijocas,
Guta

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores