As Palavras Fugiram: Saturday's Movie #02 - A Viagem de Chihiro

Sinopse:

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

 Minha opinião:

A viagem de Chihiro já começa com uma coisa muito dificil, ela está mudando de casa, deixando todos os amigos e  tudo o que conheceu até agora para trás. Não concordo com a sinopse, eu acho que ela não fica furiosa, nem que ela é egoista, acho apenas que ela está passando uma fase bem dificil, eu sei como é mudar de casa, para um lugar bem longe, um lugar que você não vai conseguir visitar seus amigos, quando eu mudei de casa eu nem sabia como era o lugar para onde eu ia mudar! Vi apenas as fotos da minha nova casa. Será que ela não está passando pelo mesmo?

Eu acho Chihiro um filme muito bonito, mostra as dificuldades de Chihiro e o quanto ela muda e cresce por terem sido impostas dificuldades na frente dela. Ela conhece o amor, e descobre que a amisade pode ser encotrada em qualquer lugar, basta abrir seu coração. Este filme mostra como a ganancia muda as pessoas, usando como exemplo o sem-face. Mostra o filho mimado de Uababa crescendo também...

A viagem de Chihiro é um dos meus filmes favoritos, além da sua trilha sonora maravilhosa, o desenho também é lindo! E a história nos dá muito em que pensar. Este filme ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003

Estou escrevendo hoje sobre este filme que é já tão antigo por que depois de vários anos sem assistir, ontem peguei o DVD e me surpreendi, como fiquei tanto tempo sem relembra-lo? Eu adorava esse filme quando era criança, devo tê-lo pego na locadora ums 5 vezes antes de meus pais comprarem o DVD para mim.

E vocês? Já assistiram? Vão assistir? O que acharam do filme?

5 Comentários:

Amanda Cristina disse...

Ah, parece ser legal... :)

Beijinhos, :*

Samantha M. disse...

esse filme é muito fofo! *__*

Vanessa disse...

Nossa eu já assisti esse filme há tanto tempo que nem lembro dele direito UAHSAUHSU então nem posso falar nada, mas eu devo ter gostado, ou devo não ter odiado tanto Q

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Suélen Breier disse...

Eu já assistí e achei bonitinho, mas muito triste também.

http://limao-e-mel.blogspot.com/

:*

Gil_Effy disse...

Esse filme é uma graça...ele é criativo,envolvente e tem um roteiro ótimo!

Se não me engano, ele recebeu o prêmio de melhor animação japonesa, na época.

http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

^^

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores