As Palavras Fugiram: Novidades de Parceiros!
Eu sei que hoje deveria ser caixinha de correio, mas a não chegou nenhum livro para mim -mentira.
Tá, na verdade chegaram apenas dois livros, mas como por uns problemas aqui não consegui pegar a câmera vou deixar para semana que vem ok?
Então decidi fazer um post com as novidades dos parceiros aqui do blog, digam quais vocês estão mais ansiosos para ler ok? ;D

Dracaena


A invenção da pré-história: a recente produção de um suposto passado remoto (AGRA, 2011) consiste em um livro que objetiva analisar os fios que teceram e construíram o que costumeiramente é conhecido como Pré-História. Analisam-se, desta maneira, os cenários intelectuais que permitiram a invenção do conceito “pré-histórico” e a significação de eventos caracterizadores desse período, na tentativa de desnaturalizar os enunciados elaborados pela ciência e instituídos enquanto verdades por meio das convenções científicas. Com este intento, observa-se que os modelos de produção que informavam a ciência de maneira geral e que haviam, no século XIX, inventado a pré-história e seus principais elementos, caracterizadores de uma suposta “Revolução do Neolítico” – a fixação territorial, o controle da agricultura e a domesticação de animais – são alterados, levando à produção de uma nova pré-história, mais voltada à analítica de aspectos culturais e simbólicos, preocupação que ressoa a partir do turbulento contexto da década de 60 do século XX, levando à invenção da “Revolução do Paleolítico Superior”, gênese da produção cultural, linguística, artística e religiosa, por meio da qual o homem teria exercido seu domínio não mais sobre a natureza externa, mas sobre a sua própria natureza interna, domesticando, por meio da cultura, o animal humano.





Não Deixe o Sol Brilhar em Mim já está em pré venda nas principais livrarias: Siciliano, Saraiva e Travessa. O e-book pode ser encontrado para venda na Gato Sabido,
nas Livrarias Curitiba e na Potti.














Universo dos Livros



Polêmica. Talentosa. Religiosa. Controversa.
A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexuale o casamento com o famoso conquistador Russell Brand.

Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua carreira cantando música gospel para depois se firmar nomundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”.

Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade: a única e inigualável Katy Perry.



Arqueiro


Eu sei o que você está pensando

Lei um trecho de Eu sei o que você está pensando
Eu sei o que você está pensando



Patuá

Lançamento do livro Obs(cena)s, de Janaína Calaça


" (...) Ao fazer uso de uma linguagem que prima pela ausência de pudores, a escritora dramatiza uma reversão de valores frequentemente atribuída ao mundo moderno globalizado: o sexo transborda, “perversões” abundam, e a sentimentalidade do amor se mostra obscena. Décadas atrás, Roland Barthes, em um dos verbetes dos Fragmentos de um discurso amoroso, definiu-o como obsceno, como um discurso de extrema solidão, cortado dos mecanismos de poder e menosprezado pelas linguagens existentes. No mundo moderno, não é o langor da carne que deveria ser ocultado, mas o patético do sentimento amoroso. No entanto, esse discurso ainda continua sendo falado “por milhares de sujeitos” (...)"




A Editora Patuá e o Bar e Restaurante Canto Madalena(Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena) convidam a todos para o lançamento do livro de contos "Obs(cena)s", de Janaína Calaça.

O lançamento será realizado dia 23/07 - sábado - às 19h - no Bar e Restaurante Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo - SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$25,00 (dinheiro / cheque).

4 Comentários:

Vanessa disse...

Uh, lançamentos bacanas. Mas não leria nenhum q UAHSAUHSU tenso, né? Mas enfim (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Marina Barcelos disse...

Marta, sua mãe tem super bom gosto. Nora Roberts é DIVA, uma das minhas favoritas *.*
Esses lançamentos sempre me deixam com o bolso mais vazio kkkk

Abraços,
Marina

Nessa disse...

Adorei as indicações!!bjs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

José Luiz disse...

A Invenção da Pré-história

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores