As Palavras Fugiram: Resenha - Die for Me - Amy Plum

Título Original: Die for Me
ISBN: 9781907411021
Páginas: 344
Editora: Atom
Ano: 2011
Avaliação:
Minha vida sempre tinha sido feliz e maravilhosamente normal. Mas foi preciso apenas um segundo para tudo mudar.
Subitamente, minha irmã Georgia e eu estávamos órfãs. Colocamos nossas vidas na bagagem e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Nessa época sabia que meu coração depedaçado, minha vida despedaçada, nunca mais me pareceria normal. Então eu conheci Vincent.
Misterioso, sexy e inecreditavelmete encantador, Vincent Delacroix apareceu do nada e me levou ás nuvens. E tão simples assim, eu estava em perigo de perder meu coração mais uma vez.
Obviamente, nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é um humano normal. Ele tem um destino terrivel, um que coloca sua vida em risco todos os dias. Ele também tem inimigos...inimigos imortais e homicidas que estão determinados a destruí-lo e a toda a sua espécie.
Enquanto estou lutando para juntar os cacos de minha vida, será que posso por meu coração - junto com minha vida e a vida da minha familia - em risco e dar uma chance ao amor?

Primeiro eu quero agradecer á Yasmin do blog Guria que lê por fazer um booktour com este livro maravilhoso!

Bem, agora começando a resenha de verdade (rsrs), eu realmente estava esperando um livro sobre vampiros, não podia estar mais enganada. A autora criou uma nova especie de seres subrenaturais, uma mistura de varias outras. Além da originalidade ela ganhou mais pontos positivos com a escrita dela (mesmo sendo em inglês adorei) e claro, a capa maravilhosa!

O livro é narrado por Kate, e embora não seja muito fã de primeira pessoa este foi um caso especifico, fico feliz em dizer que em nenhum momento quis bater a cabeça dela na parede (algumas mocinas de livros me dão essa vontade kkk) ela é uma ótima protagonista, faz sim alguns dramas, mas nada fora do compreensivel.
A história se passa em Paris, preciso dizer que isso fez o livro ganhar mais pontos extras? A autora conseguiu transmitir o romantismo e o misterio que estão presentes na cidade, seja pela arquitetura ou pelo cotidiano. Em diversos momentos nos são apresentados locais reais de França, podemos criar um cenário bem realista, além disso, o livro nos trás diversas expressões em francês.

Kate e Geogia são muito diferentes, mas apesar disso se dão muito bem, o relacionamento delas com os avós é super tranquilo também, então felizmente nenhum drama de briguinhas adolescentes.
As duas ficaram órfãs, e cada uma tem uma maneira de lidar com isso. Geogia sai quase todas as noites para a balada, tem um monte de amigos (e ficantes também) espalhados por Paris, ao contrário de Kate que sempre fica em casa lendo. A história praticamente começa no dia que ela decide sair para ler o livro em um café.

Todos os personagens são bem construídos, achei Vincent super fofo, queria falar mais sobre ele mas acho que vou acabar contando spoilers, então melhor não.
Pessoalmente me deixei enganar por alguns personagens, á primeira vista eu achei que não ia gostar deles mas todos me surpreenderam, só espero que eles não tenham uma súbita mudança de personalidade no próximo livro!

Não posso deixar de avisar que existem alguns momentos de clichês românticos ao longo do livro, mas ele acaba compensado com a ação que Amy nos narra ao longo do livro.

A história em si deixou muita coisa em aberto, afinal vai ser uma trilogia, mas eu tinha tantas teorias para o fim deste livro! Infelizmente só uma delas estava certa :/ Estou super curiosa para o próximo, embora ela tenha feito o livro de maneira que você não é obrigado a ler o segundo por curiosidade excessiva, apenas para você saber a continuação.

Que tipo de ser é Vincent? Será que Kate vai aceitar o perigo? Aventurem-se por Paris :)

2 Comentários:

Mari disse...

Gosto desses livros bem construídos que te fazem imaginar as coisas antes que o autor te conte.
Certos livros por aí simplesmente te contam tudo e tiram grande parte da graça.

Só li um livro em inglês - Beastly - e, apesar de cansativa, gostei da experiência. Vou ler outro qualquer dia desses.

Excelente resenha!
Beijos
http://letraslivros.blogspot.com

maria ester moraes disse...

eu adoro livros narrados em 1ª pessoa, parece que participo, vivo aquelas situações, a história! Fiquei super curiosa em saber que tipo de criatura é esse tal Vicent!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores