As Palavras Fugiram: Entrevista: Adrian Mcoy






Adrian Mcoy é brasileiro, lecionado em Publicidade pela FAAT, sendo hoje, escritor e publicitário. Tem 24 anos, tendo começado a escrever já aos seus 13. É autor de romances, poesias, músicas, e peças teatrais.








Entre teatro, poesia e prosa, qual você mais gosta de escrever?
Poesia

O que o levou a tomar a decisão de escrever?
Elogios as minhas redações em tempos de ensino fundamental.

O que mais o inspirou?
Sherlock Holmes

Fale um pouquinho sobre seus de seus livros :)
Em todos os meus livros, pelo menos até o momento, o amor Eros (entre homem e mulher) fica como a base estrutural da historia. Costuma nestas relacionar os personagens de um livro ao outro, o que, ao meu ver, manifesta uma justificativa da obra, tornando-a muito mais plausível.

Dos personagens que você criou, qual seu favorito?
Agatha Princeton (a bruxa de Nevada); porque tem a personalidade mais forte e interessante dentre todos, sendo ela fria, irônica, arrogante, grosseira, sensual, corajosa; em contrapartida, com um coração exemplar, imensamente contraditório ao seu emocional.

Quais os seus autores favoritos?
J.K.Rowling – pela criatividade e eximia habilidade literária, e o Apóstolo Paulo de Tarso (São Paulo) – Pelo estilo erudito e autoridade na escrita.

O que acha dos blogs e sites literários?
Ótimo para os amantes da leitura, grupo que, estranhamente, eu não faço parte! Gosto de ler, é claro, mas não sou apaixonado pela leitura, mas a escrita é a minha vida, de longe aquilo que eu mais gosto.

O que é fundamental para escrever um livro? Dê um conselho aos futuros autores ;)
Paciência e determinação. Um livro é como um bebe! Você tem que estar todo dia ali, examinando, cuidando, alimentando, limpando vez ou outra (risos); do contrario este filho crescerá desconhecido por você e sua linha estrutural não terá a mesma métrica que teria se o seu cuidado fosse maior.


1 Comentários:

LiviaLorenaDamasceno disse...

Oie! Nossa adorei a entrevista. Bem objetiva e o Adrian parece ser um apaixonado pelas diversas manifestações artísticas. Ainda não tive muito contato com seus livros, mas o assunto muito me interessa.  Sendo uma colega tbm, do ramo literário, concordo com a comparação do livro com um bebe... Funciona bem assim mesmo. 
Amigo, muito sucesso nessa sua jornada!
Parabéns.
Beijos
Lilo
Redenção

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores