As Palavras Fugiram: Deixe Ela Entrar X Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
X

Quase no incio do ano ganhei a promoção 3x1 no blog do Evan (Autor de Não deixe o Sol Brilhar em Mim), entre outros objetivos da promoção um deles era dar a oportunidade para uma pessoa ver que a obra dele é muito diferente do filme Let the Right komma in (Deixa ela entrar), baseado na obra homônima de Jonh Ajvide Lindqvist.

A verdade é que as acusações de plágio são completamente infundadas, como se acusa alguma obra de plágio apenas pela sinopse?

Tendo assistido o filme, lido o livro de Lidqvist e o de Evan posso garantir que não têm nada a ver um com o outro, tirando uma coisa:
Um menino que sofre bullying se torna amigo de uma menina, que afinal é uma vampira.
Tudo o resto é totalmente diferente.

Até concordo que lendo a sinopse do filme e do livro de Evan é capaz de se achar pontos em comum, mas são os mesmo que eu citei.
Afinal quantos livros\filmes não têm sinopses parecidas e se desenrolam de maneiras distintas?

Mesmo antes de ter comprovado com meus olhos que não era plágio eu já defendia a originalidade da obra, afinal que editora em sã consciência publicaria um livro que fosse plágio? Acham que a editora não verificou isso antes, já que na época da publicação as acusações de plágio já estavam por aí?

Então meu conselho a quem acusou: Leia o livro primeiro e reveja o filme. Só então você vai conquistar o direito de acusar seja aquilo que for.

Para ver o que eu já escrevi sobre o assunto:

Resenha de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - Evan Ribeiro
Resenha de Deixa-me Entrar - John Ajvide Lindqvist
Saturdays Movie - Deixa Ela Entrar

1 Comentários:

Pamzinha. disse...

Eu havia visto o filme antes mesmo de fechar a parceria com o autor e ele me explicou exatamente este ponto em que todos dizem que ele plagiou o filme e todo o mimimi que leitores sensacionalistas gostam de causar.
Claro que o livro tem algumas falhas a meu ver, como por exemplo a idade em que eles descobrem o corpo um do outro (sim, sou puritana neste caso), mas nada que atrapalhe o desenvolvimento do enredo do mesmo.

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores