As Palavras Fugiram: Resenha: O Rosto que Precede o Sonho - Mauricio Gomyde

ISBN: 9788591184026
Páginas: 176
Editora: Porto71
Ano: 2012
Onde comprar: Loja do autor
Avaliação:

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

O primeiro livro que li em 2013 não poderia ter sido melhor, comecei de cara dando 5 ♥'s!
Sabe aqueles livros doces e lindos que você simplesmente não quer que eles acabem? Foi meu caso lendo 'O Rosto que Precede o Sonho'. E olhem que eu nem gosto muito de romances! Estou começando a achar que os de Mauricio Gomyde são a exceção.

'O Rosto que Precede o Sonho' (que vou carinhosamente apelidar de ORPS a partir de agora) para quem não sabe, é o terceiro romance do autor Mauricio Gomyde (para saber mais sobre os dois primeiros livros leia a resenha de O Mundo de Vidro e Ainda Não te Disse Nada)
Senti que a cada novo livro o autor se supera, nos prendendo e emocionado mais.

O livro conta a história de Tomas Ventura, um homem que vive exatamente da maneira que quer: tem um emprego maravilhoso, um violão, um telescópio, amigos, musica boa e mora num barco (ah, como eu queria morar num barco!).
Tomas é uma pessoa extremamente de bem com a vida, não gosta de excessos e curte os momentos, ou seja, é um personagem mais que cativante.

Eu simplesmente amei o livro, não sei nem como fazer a resenha. Existem livros que causam tantas emoções que se torna difícil falar sobre eles, este é um deles.
Acho que o que mais me cativou foi a "simplicidade" da história, é linda e emocionante sim, mas é humana e real - como se fosse algo que acontece todos os dias.
Eu me vi rindo e chorando com uma facilidade imensa de tão envolvida com a história.

A escrita de Mauricio é muito leve e gostosa de ler, acabei devorando as pouco mais de 170 páginas em poucas horas.
A escrita fluida somada com a história que nos prende torna este um livro simplesmente leitura obrigatória para todos - desde leitores inveterados a leitores de primeira viagem.

Resumindo: Super indico, inclusive para quem não gosta muito de romances e para quem não está acostumado a ler.
Foi muito complicado colocar em palavras o que este livro me fez sentir, então se ficou confuso me desculpem!

6 Comentários:

Luciana Miranda disse...

Eu queeeeero esse livro. rs
Adorei sua resenha, espero lê-lo um dia.

clicandolivros.blogspot.com

Renato Teixeira disse...

Me empresta ?

Claudio Augusto Martins August disse...

eu quero esse livro muito bom ,gostei da resenha

Polie disse...

Eu até gosto de romances, principalmente bem escritos. *-*
Dá forma como você escreveu o livro parece muito bom! Eu já tinha lido o nome em algum outro lugar e lembrei que já vi a resenha de Mundo de Vidro.
:D
;*

Paola Patrício disse...

Adorei o blog!!!

A resenha do livro é bem interessante! Assim que possível irei ler!!

Seguindo seu blog!

Beijos

http://plantaoonline.blogspot.com.br

Amanda Cristina disse...

Oi Marta! Já tenho meu exemplar de "O Rosto que Precede o Sonho" aqui na estante e morro de vontade de ler. Já li os outros dois livros do Maurício também e adorei! Principalmente "O Mundo de Vidro" que virou meu favorito! <3 Hahahaha
Enfim, adorei sua resenha! Parece ser realmente muito bom! Fiquei ainda mais curiosa... Mal posso esperar pra ler. Gosto muito da forma como ele escreve. É simples e tocante, a gente vai sendo levado pela trama... Ai, amo! s2 Hahahaha


Beijinhos!
www.primeiro-livro.com

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores