As Palavras Fugiram: Um Café e meu Caderno #02 - Dia da Toalha
Um café e meu caderno é uma coluna pessoal, que vou fazer sempre que houver algo de interessante a falar sobre a universidade, o universo, a vida e tudo mais, sem deixar de fora a relação com o mundo dos livros :)

Sábado passado, dia 25 de maio, para quem não sabe, foi o Dia da Toalha.

Sim, Dia da Toalha, não Dia do Orgulho Nerd. O Dia do Orgulho Nerd é apenas o nome comercial do Dia da Toalha para que as pessoas que não sabem o que é o Dia da Toalha saibam sobre o que é o Dia. Entenderam?

Ok, super confuso. Mas afinal, o que é esse dia da Toalha/Orgulho Nerd?

É uma homenagem que acontece desde 2001 ao escritor Douglas Adams, autor do Guia do
Mochileiro das Galaxias. "A trilogia de cinco" livros non-sense mais hilários que você alguma vez irá
ler na vida. No livro a toalha é um objeto muito importante para o mochileiro, por isso, com a morte do autor os fãs decidiram fazer esta homenagem. É o dia em que todos saem ás ruas com suas toalhas, por isso se você viu alguém com uma toalha rodando pela sua cidade não ache estranho.

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

O dia 25 de maio é também conhecido pelos fãs de Star Wars, pois foi o lançamento nos cinemas de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em 1977.

Como vocês podem ver não é uma coisa nova. Mas continua sendo bem atual.

Infelizmente como foi sábado eu não saí de casa, e por consequência minha toalha também não, então não tenho fotos pra mostrar pra vocês. Ano que vem vou ter.

E vocês, celebraram o dia da toalha? E não esqueçam: Não entrem em pânico!

1 Comentários:

Beatriz Ramos disse...

Olá!! :) Tudo bem?

Então, eu não comemoro o Dia da Toalha, porque eu nem sabia que existia esse tipo de comemoração até ver uma galera falando nisso. Não sou "ligada" no mundo nerd, por isso minha ignorância ao extremo. hahaha :D

Queria muito ter visto alguém de toalha na rua. Seria divertido! hahahah :D

Beatriz Ramos - Letras & Folhas

http://www.letrasefolhas.com :)

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores