As Palavras Fugiram: Resenha: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin


Título Original: A Song of Ice and Fire: A Game of Thrones
ISBN: 9788562936524
Páginas: 592
Editora: LeYa
Ano: 2010
Avaliação:

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

O 'A Guerra dos Tronos' me conquistou. O livro está repleto de descrições maravilhosas e tão pormenorizadas que torna certas cenas cruéis, isso torna tudo espetacularmente realista. Personagens rudes, encantadoras donzelas, eunucos traiçoeiros e cavaleiros honrosos todos em uma mistura perfeita. Desde o inicio meu personagem favorito é Jon Snow, ele encara duras realidades todos os dias, e a pior é Sansa, embora para o final ela me tenha agradado mais. O livro é repleto de esquemas ocultos, mesmo no final você fica sem saber o porquê de algumas coisas do inicio, o que me deixa ainda mais na expetativa para o segundo volume: 'A Furia dos Reis'. 'A Guerra dos Tronos' mesmo com todo o seu realismo, torna vivos dragões, os filhos da floresta ( habitantes antes da chegada dos primeiros homens) e os Outros (terríveis criaturas do Inverno).O ritmo da narrativa não deixa absolutamente nada a desejar. Realmente não dá para parar de ler em alguns capítulos do livro.

O final do primeiro livro da série nos deixa sem chão, pois não trás nenhum tipo de conclusão a nossas duvidas, aliás, nos deixa com mais. Mas nos deixa mais tranquilos com o rumo da história, mas o final é totalmente inesperado, parece até que 'As Crônicas do Gelo e Fogo' é um unico grande livro, que teve que ser cortado em oito para ser publicado.
A divisão dos capítulos não deixa de ser curiosa, cada capitulo é narrado na perspectiva de um personagem diferente, assim o autor conta a história de personagens que estão em lugares diferentes de uma maneira muito dinâmica, e mostra a diferença das personalidades de cada personagem muito claramente.
'As Crônicas do Gelo e Fogo' é constituída de oito volumes.

O bom é que o 2º livro da série vai ser publica no final desse mês ou no próximo, e em abril vai começar a ser lançado o seriado da HBO Game of Thrones, que leva o nome original das Crônicas.

Você pode ler o primeiro capitulo do 1º e 2º livro da série aqui. Não esqueça que o livro "A Furia dos Reis" é o segundo da série! Não vá ler o capitulo errado que tem spoilers!

2 Comentários:

Thais disse...

Ahhh, adoro livros desse gênero *-* E ainda vai para a tv, melhor ainda \o/
Nunca tinha escutado dele, mas agora estou animadinha :D

Beijos! :*

Maeva disse...

Comprei esse livro hoje, movida pela Guta HAHAHA

--
Maeva
Murphy's Library

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores