As Palavras Fugiram: Saturday's Movie #01 - O Discurso do Rei

Sinopse:

 Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Minha opinião:

 O discurso do rei é um filme para pensar, ele arranca alguns sorrisos, mas se você espera ir assistir e dar risada não se engane.

Eu gostei do filme, muito mesmo! É uma história de superação de alguem que aos olhos de todos não precisa superar nada.

O filme acontece no começo da segunda guerra mundial.

O discurso do rei é sobre o rei George VI, um homem gago que herda o trono por seu irmão querer se casar com uma mulher divorciada duas vezes, e como o rei é o chefe da igreja, e a igreja não aceita o divorcio ou ele se casava ou subia ao trono. Ele escolheu se casar.

A história gira em torno das aulas de dicção de Bertie, e como ele consegue finalmente fazer se discurso na rádio para todo o país.

É uma história muito linda, eu me senti orgulhosa de Bertie. Assista o filme e entenda como me senti ;)

5 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores