As Palavras Fugiram: Resenha: Annabel & Sarah - Jim Anotsu

ISBN: 8562942030
Páginas: 156
Editora: Draco
Ano: 2010
Avaliação:

Annabel & Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo, não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda que mora com a mãe do outro lado da cidade. As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a única coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.


Annabel e Sarah foi mais um que me surpreendeu ( ultimamente todos os livros que tenho lido me surpreendem, que bom :] )
Na verdade não estava esperando muito do livro, mas acabei adorando!

Annabel & Sarah  é realmente no estilo de Alice no País das Maravilhas, mas acho que melhor, pelo menos para mim que ainda não li Alice. O livro tem uma profundidade inesperada, e, mesmo no meio de toda aqueles problemas com animais falantes e cidades em que você é obrigado a ser feliz você compreende as irmãs.


- Tenho a sensação de captar uma pequena coisa chamada "sarcasmo" no seu tom de voz, garota.
-Não...Você está enganado, o sarcasmo é coisa do passado, assim como os hippies, os beatniks, e os bons shows de rock'n'roll. A moda atualmente é escárnio sutil. Se por um lado não é muito diferente do sarcasmo habitual, por outro tem uma sonoridade mais agradavél...



Pessoalmente achei a personalidade de Annabel mais forte, acho que o livro mostra mais a personalidade dela do que de Sarah. Quase todos os trechos engraçados são dela, afinal o é seu escárnio sutil que nos garante boas risadas ao longo do livro!
 


-O que você vai comprar? - Perguntou sua irmã
-Uma bomba nuclear. Ouvi dizer que são capazes de aliviar o tédio das tardes de domingo.


O livro tem uma diagramação diferente, as páginas são grossas e são apenas 150, a leitura foi muito rápida! Eu adorei os 'extras' entre cada capitulo, neles que vamos percebendo a mudança na relação das duas.
Sarah é raptada, e Annabel mesmo deixando claro que a odeia, vai atrás dela para a salvar. O livro é repleto de personagens estranhos mas muito bem formulados, todas as tramas se encaixam.


O tempo deixa de correr na direção em que normalmente corre e cada minuto se torna tão extenso quanto a idade do mundo. Tudo isso num piscar de olhos. Então acaba...


A leitura me prendeu, mesmo sendo quase uma fábula é muito instigante e me deixou bem curiosa!


-Nada nesse mundo é absolutmente certo ou absurdamente errado, contudo as chances são maiores se você tentar fazer alguma coisa


Dentre todos os personagens os que mais gostei foram Annabel, Dean e Op Spade, embora também adore Beatrice ;) Acho que coloquei muitos trechos, mesmo assim tive que deixar dois de lado que eu também adorei!

Não preciso dizer que a leitura de Annabel e Sarah está recomendadissima né? Não é meu estilo de leitura e acabou me encantando, quem sabe não encanta você também?

P.S- Obrigada á Editora Underworld pela oportunidade de ler este livro pelo booktour ;D

6 Comentários:

Vanessa Meiser disse...

Eu também adorei este livro e também me surpreendi com ele, ganehi num sorteio e achava antes de ler que era bem juvenil, quase infantil, mero engano. Um livro super bem escrito e elaborado que merece ser bem mais divulgado. Enfim, uma ótima leitura.

Li Um Livro disse...

Não li esse livro ainda, mas também vou receber em breve pelo booktour. \o/
Ele é bem diferente do que eu pensava, mesmo assim acho que vou gostar. =)
Beijos!

Danielly Stefanie disse...

Também não li esse livro e vou recebê-lo! Mas pela sua resenha, me parece que ele é muito bom e que vou gostar *-* Parabéns pela resenha!

Juliana Poggi disse...

Eu passei aqui algumas vezes e ainda assim perdi a resenha! kkk To meio perdida!
É verdade o livro é realmente muito bom e o dificil de fazer a resenha é que você não sabe o que colocar e o que tirar... dá dó! kkk
A minha acabou ficando gigante!
Mas tbm adorei ler o livro, ele foi pra minha lista de favoritos!
Ele é a prova de que um pequeno livro tbm pode ter grandes histórias!;D

bjs

Thais Pampado disse...

Eu terminei de ler o livro hoje, e pra falar a verdade, não gostei muito :S
Mesmo assim, valeu a pena a leitura, foi bem diferente do estilo de livro que estou acostumada.
Adorei os trechos que você selecionou, o da bomba nuclear é muito bom mesmo rs

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante
http://portrasdaestante.wordpress.com

Unknown disse...

Amei a resenha e acho q vou amar o livro também pois gostei muito de Alice no País das Maravilhas e iria adorar ler uma versão do século 21 de Alice.

http://minhaficminhavida.blogspot.com/

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores