As Palavras Fugiram: Resenha: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk

Sinopse:

A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!

Resenhas:

Lerulian nos transporta para um novo mundo enquanto o lemos, logo nas primeiras páginas nos ambientamos com esse mundo, e o aceitamos como real, eu não conseguia deixar de imaginar as cenas, as lutas, para mim todos os personagens estão vivos, partilhei os sentimentos deles, suas perdas e frustrações.

Lerulian é uma história medieval, uma autentica aventura. Dan conseguiu descrever tudo perfeitamente, as lutas, os cenários...

Confesso que me apaixonei por esse universo de Lerulian, adoro o estilo medieval, e adoro livros com mapas (uma pequena futilidade de minha parte rsrsrs) adoro puder saber o caminho que eles estão fazendo, ter a noção ‘real’ de distancia.

Embora eu esteja dizendo medieval, preciso dizer que é um medieval diferente de todos os que li, as personagens que você espera encontrar em uma história desse tipo não estão presentes, não existem elfos ou orcs, existem índios e silcs, que são totalmente diferentes dos dois outros. Também existem outras criaturas que eu nunca tinha ouvido falar e que me encantaram sem igual.

Essas mudanças tornaram a história muito mais, como dizer, ‘em um mundo único’, e isso foi ótimo, acho que isso tornou a história original e criativa, sem contar que o autor descreve esses novos personagens de uma forma que os torna reais.

Lerulian é um livro repleto de aventura, mas também conta com comédia e uma pitada de romance, é impossível não adorar a história e o mundo em que ela se passa.

-É um momento estranho para se estar feliz – disse a garota respirando fundo
-E iria adiantar alguma coisa ficar triste?
-Bem... não seria de muita ajuda também – disse Hélora sorrindo.

Eu preciso da continuação da história! Estou louca de curiosidade, existem muitas coisas por descobrir, e várias por resolver!
Nem preciso dizer que Lerulian está super recomendado não é?

3 Comentários:

Carlos Eduardo disse...

De fato, é fascinante a estória descrita no livro LERULIAN de Dan Albuk. A riqueza de detalhes na narrativa, prende o leitor numa fantasia repleta de aventuras.
A literatura nacional ganha mais um livro de qualidade.
Para quem gosta do tema é uma excelente dica! Surpreendente! Parabéns, excelente recomendação!

Gisele disse...

Oi, gostei da resenha, me deixou interessada em ler esse livro.

Outra coisa, vc ganhou os marcadores por ter comentado na resenha do Ethernyt no meu blog, me envia seu endereço: gisele.silveira@terra.com.br

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Entre Fatos & Livros disse...

Oi!

Eu não conhecia o livro. Acho interessante, pois gosto dde fantasia e quanto tem aventura, então... Vou procurar saber mais sobre o livro. Por enquanto, essa foi a primeira resenha qye ey li sobre ele. Mto boa resenha, por sinal!

Adorei!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores