As Palavras Fugiram: Resenha: Anilina, Ziguezague e Désirée - João Paulo Hergesel



Título Original: Anilina, Ziguezague e Désirée
ISBN: 9788564308039
Páginas: 104
Editora: Patuá
Ano: 2011
Avaliação:
A combinação de três das características mais marcantes do autor – inteligência, criatividade e bom humor – deu origem às situações inusitadas e hilariantes que você, leitor, encontrará nos contos de Anilina, Ziguezague e Desiree. Através de seus textos, o autor nos transporta magicamente ao seu mundo imaginário de tal forma que, como num sonho, passamos a fazer parte da história e conseguimos realmente sentir o que cada personagem sente, seja alegria, medo, frustração e até aquele friozinho na barriga. Então, prepare-se para mergulhar em um mundo surreal de gatos empresários, mimeógrafos com depressão, personagens que saem de seus livros, caroços de abacate aterrorizantes, bússolas falantes e outras situações que só poderiam ter saído da imaginação única e surpreendente de João Paulo Hergesel.
Aryana Christine Ceretta de Araújo

Eu fui no evento de lançamento de Anilina, Ziguezague e Désirée, então eu tenho a sorte de ter meu exemplar assinado. Acreditem, este é um dos livros que tenho orgulho de ter autografado. O livro é dividido em vários contos: Ted; Verano; Sombrimente Apaixonada; Um gato; Anilina, Ziguezague e Désirée; Cópias, cópias, cópias, cópias; Saindo do meio da bugiganga; A cor dos meus olhos; No livro do geografia; Vera Verona; Ao abacateiro do vizinho; Meu louro preferido; O menino que não creditava e anjos; A bússola mágica.

Cada conto é independente e tem de 4 a 6 páginas. Os meus favoritos são Sombriamente apaixonada, Vera Verona, A cor dos meus olhos e Cópias, cópias, cópias, cópias.
A escrita de João Paulo é simplesmente fascinante. Simplesmente adorei. Os contos são uma mistura homogênea de humor, sutileza, ironia e uma pitada de romance em alguns dos contos.

O livro é bem finino e light, é ideal para crianças e adultos, cada um deles vai tirar proveito dos contos de sua maneira, mas ambos vão adorar.
A digramação é muito bem feita e a capa é super-fofa!

Na relidade, para resenhar corretamente este livro, tenho que citar um pouco do prefácio:

(...)Conheci o trabalho do João Paulo através do grupo J. K Rowling de Literatura Infanto-Juvenil no 6º Desafio dos Escritores (...) Alguns contos desse livro estiveram no Desafio. "Saindo do meio da bugiganga" apareceu na quarta semana e me agradou tanto que dei nota 10. "Ao abacateiro do vizinho" surgiu n sexta semana. adorei a sonoridade da expressão "cara a caule". "Meu louro preferido" também mereceu nota máxima. Neste último o JP criou o que ele mesmo batizou de croni-teatro. (...) "Ted" me fez pensar nas oportunidades perdidas. Gargalhei com "A cor dos meus olhos". Me encantei com a ironia inteligente de "O menino que não creditava e anjos".
João Paulo Hergesel nos presenteia com esses e outros ótimos textos no livro Anilina, Ziguezague e Désirée. Deite na rede e deixe as histórias te balançarem.
Alexandre de Castro Gomes

0 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores