As Palavras Fugiram: Resenha: Estigmas da Luz - Liana Cupini


Título Original: Estigmas da Luz
ISBN: 9788563080295
Páginas: 320
Editora: Above
Ano: 2010
Avaliação:

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Eu tinha Estigmas da Luz para ler aqui em casa faz já um tempinho, tenho que admitir que me arrependi de não tê-lo lido mais cedo. É uma história bem light e divertida. Estou louca por um segundo volume, descobri que vai ser um triologia. \o/

O livro conta a história de dois irmão gêmeos que estão internados em uma clinica por causa de uma "doença de pele", Aurora e Tomas. O livro se foca mais em Aurora que no irmão. Com uma narrativa leve, mas super agradavél. A história vai se desenrolando calmamente, mas ao chegar em metade do livro a história tem um reviravolta completa!

Adorei Aurora, achei que ela é uma personagem muito forte, e embora passe por problemas, muito decidida. Não gostei tanto de Thomas, mas no final ele alcançou um lugar no meu coração. Fiquei confusa com Gale, me irritei com Samanta e desconfiei de Sarah. E claro, sou Team Yuki. Todos os personagens são muito bem construidos, todos muito bem envolvidos na trama!

Muitos mistérios, aparencias que enganam e decisões dificeis esperam por Aurora na sua jornada. Eu não estava esperando nada do que aconteceu da metade do livro para a frente. Adorei mesmo.

- Diz-me que você me ama. Porque eu não paro de pensar em você. Eu a amo.
(...)- Você me mudou e eu te amo. E eu sei que você me ama.

Com o decorrer da história os irmãos vão percebendo que a sua "doença" é muito mais que um simples dom, e sim uma chave para um mistério mais profundo!!
Eu basicamente devorei esse livro em um dia, você quer saber mais e mais, quer saber qual vai ser a próxima desisão, o próximo passo. Fiquei com muitas dúvidas! Quero a continuação logo!!!

"Vou lhe contar um segredo - disse baixinho - eu não sei mais viver sem você."

3 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores