As Palavras Fugiram: Resenha: O Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde


ISBN: 9788591184002
Páginas: 236
Editora: Porto 71 Editora
Ano: 2011
Avaliação:

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.


O Mundo de Vidro conta a história de duas pessoas bem diferentes uma da outra, Ele e Ela.
Ambos são de mundos totalmente diferentes, ele deixa a vida o levar e ela escreve sua própria história, mas então os dois se encontram no metrô. E tudo começa.

Eu adorei o Mundo de Vidro, achei fantástico o fato de os personagens principais não terem nome, para mim isso significa que nada mais importa que o amor. E também o nome de todos os outros personagens começa com S, achei muito estranho, mas o amor não é para fazer sentido, então acho que tem um pouco a ver com isso.

Com uma escrita muito leve e divertida O Mundo de Vidro é um daqueles livros para pessoas que não gostam muito de ler, ainda estão ainda aprendendo a criar esse gosto. E claro, também para leitores de carteirinha que estejam procurando uma comédia romântica :)

Confesso que minha personagem favorita é Horácio (ou melhor, Horácia) a papagaia. Ela simplesmente trás muito humor para o livro.
Contrastando muito de Horácio, Ele e Ela não me agradaram, mas isso deve-se ao fato de eles cometerem tantos erros quanto uma pessoa real.

Não tinha uma página que não me fez, pelo menos, sorrir. Todo o livro é muito bem humorado, com situações hilárias e diálogos engraçadíssimos. Sem contar que o autor cativa só pelo prefácio, o mais estranho e divertido prefácio que li até hoje.
Além do humor tem também uma pitada de mistério, afinal quem é o criador d'O Mundo de Vidro?

O nome do livro só é explicado mais ou menos no meio deste, eu estava ficando doida tentando perceber de onde saiu o nome do livro mas tive minha resposta. Acho que é um de meus vícios tentar descobrir o porquê do nome dos livros, e confesso que alguns eu fico sem saber mesmo (kkk)

Acho quem nem vale a pena comentar a capa né? Eu achei linda, representa muito bem a história, no verso também :)
O Mundo de Vidro é mais um que vai para minha lista de melhores de 2011, está super recomendado ^^

7 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Search

A carregar...

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores