As Palavras Fugiram: Resenha: Como reconquistar seu ex-namorado - Janette Rallison


Título Original:How to Take the Ex Out of Ex-Boyfriend
ISBN: 9788536809427
Páginas: 272
Editora: Farol
Ano: 2011
Avaliação:

Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.


Tenho que admitir que peguei este livro para ler com um certo preconceito, achei que ia demorar séculos para ler, afinal toda aquela história de "Terminei com o meu namorado porque estava irritada e agora me arrependi" já teve dias melhores.

Claro que, como sempre, estava enganada. Adorei o livro.

Giovanna é uma garota comum, bem, talvez não tão comum assim, mas ela tem um pouquinho de cada uma de nós. Nela eu vi algumas das preocupações que eu tinha quando era mais nova.
Giovanna passa por alguns problemas com os amigos de Jesse, (falem sério, que é que quando começa a namorar gosta dos amigos do namorado?), e claro, o fato de seu irmão Dante (adorei o nome dele) arranjar uma briga com o melhor amigo de Jesse não vai ajudar em nada.
Do nada ela se vê obrigada a escolher entre um dos dois, embora seu irmão diga que não precisa, no meio de uma briga ela acaba terminando com Jesse.
É então que tudo começa.

Entre trabalhar na campanha para a eleição de Dante como presidente do grêmio e vários desastrosos encontros ás escuras arranjados por sua amiga Daphne, a narração de Giovanna nos faz dar muitas risadas.

Falando um pouco dos personagens agora:
Giovanna é uma garota normal, gostei bastante dela, o que mais uma vez é extremamente incomum neste tipo de histórias. Ela não ficou se lamentando pelos cantos depois que terminou com Jesse, em vez disso ela se metia em um monte de confusões, talvez por isso que eu gostei do livro, a história é mais sobre ela não tanto sobre reconquistar Jesse.

Jesse é um fofo na verdade, adora provocar a Giovanna, fiquei com muita pena dele.
Dante me fez rir bastante, ele é muito amigo de Jesse também, afinal os dois adoram motos. (sim, garotos viram amigos pelas razões mais incomuns...)

Daphne, Charity e Raine são simplesmente amigas com qual qualquer garota sonha. Daphne é a popular, sempre com um garoto diferente. Charity é a filha do pastor que não pode namorar até ter 16 e Raine é muito alta e se recusa a sair com garotos mais baixos.
Simplesmente dei muita risada com elas, especialmente com Daphne.

A escrita do livro é super leve, a história é narrada por Giovanna, cujos comentários sarcásticos e engraçados dominam o livro.

Super recomendo para todos os que quiserem ler uma comédia romântica bem light, mas super divertida.

4 Comentários:

Júlia Molinari disse...

Fiquei curiosa pra ler esse livro! Vou pegar quando tiver mais tempo =)

Larissa Gunia disse...

Adoro comédia romântica *-*
Pensei que esse livro fosse muito Auto-ajuda, por isso não me arrisquei a comprar.
Sua resenha está ótima =)

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Unknown disse...

Faz tempo que não leio livros de adolescente e sua ilusões e desilusões amorosas! Que bom que a protagonista não passa o livro todo tentando reconquistar o seu ex, ou acho que a história seria pra lá de chatinha, né? Mas pelo visto parece ser muito divertida por tudo que você disse e quem sabe talvez eu leia no futuro (com a quantidade de livros que tenho no momento à espera, não posso me comprometer com nada rsrs!)

Bjão, Marta!

Sandra disse...

Marta, esse livro é uma delícia, eu adorei!
A história é super bonitinha e eu morri de rir com a Gi e sua turma.

Beijo grande e linda semana pra vc!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores