As Palavras Fugiram: Contos de Quinta #25

Sejam bem vindos a mais um Contos de Quinta!
O conto de hoje foi enviado pela Lilian :)

Espaço


Ás vezes não falo o que me incomoda, não por vergonha ou por medo, mas porque as pessoas realmente não entendem mais o que é importante, ou talvez elas simplesmente não me entenda a mim.
Penso se me espera algo melhor, ou pior, mais para a frente e o que espera aos outros? Sim, eu me preocupo com os outros, outros queridos, perdidos, achados.
Nada se compara ao sentido que alguém acha em um sorriso em um dia triste, ao arco-íris em um dia de chuva, mas eu ainda procuro o sentido de muitas coisas, e muitas dessas tenho a certeza de não achar sentido algum.
Para quê? Porquê?
Temo que ao partilhar minhas memórias, meus sentimentos as pessoas os maculem com palavras impensadas. Então não choro, não sinto, ou apenas finjo não sentir.
Ás vezes você perde pessoas importantes, ás vezes coisas importantes, ás vezes só a importância, outras só a habilidade de se importar. Mas o que importa é continuar tentando não é? Ocupar o espaço em branco que é sua vida agora e enche-la de cores, é isso que você quer? Ou esse era seu antigo plano?
De qualquer forma, agora é hora do plano reserva, aquele em que você finge ser algo que não é, que nunca foi e nunca vai ser. Aquele em que dois mais dois são quadro, e toda a filosofia relacionada a isso morre.
E assim se torna tudo mais simples, racional e exato. Pois não vale a pena sentir, ou apenas fingir que não se sente. Que sentido tem ocupar espaço no seu coração?




E aí, o que acharam?
Contos de quinta é um espaço para divulgação de contos, poesias, textos em geral de blogueiros e escritores, (talvez um dia eu publique um conto meu, quem sabe? rsrs), Se você quiser ver seu texto publicado aqui é só me contatar por email clicando aqui ou enviando um email direto para aspalavrasfugiram@hotmail.com

3 Comentários:

Sofia disse...

Oi Marta, muito bonito o conto. Ah, como semana passada não consegui postar, vou postar os dois, ok?

Beijos

Lendo de Tudo

Thaís Cavalcante disse...

Ótimo conto! Em alguns momentos também me pego pensando nestas questões, na vida, nas importâncias da vida, o que é importante e o que não é. Mas acredito que tudo seja mutável, na verdade transitório. O que é importante para mim hoje pode não ser importante amanhã, entende? hehehehe

Beijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Amanda Cristina disse...

Que lindo Lilian! Temos de viver um dia de cada vez e assim, levaremos a vida na mais completa paz.

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores