As Palavras Fugiram: Resenha: Doença e Cura - Fabian Balbinot

ISBN: 9788575922026
Páginas: 256
Editora: Alcance
Ano: 2010
Avaliação:

Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...





Doença e Cura é um livro sobre vampiros, realmente achei que ia ser apenas 'mais um', mas o livro acabou me surpreendendo com ser enredo diferente.
Os vampiros aqui são vitimas, são caçados, usados como cobaias e até um pouco torturados.

Fabian tem uma maneira de escrever bastante singular, gostei bastante do estilo da escrita embora algumas partes eu tenha considerado bastante repetitivas, algumas dessas repetições consegui entender o sentido, outras não tanto.
Achei também a leitura um pouco confusa em certas partes, são muitas informações, muitas histórias que acabam se interligando.

Em Doença e Cura, mais ou menos cada capitulo é uma história diferente, todas sobre o mesmo assunto: o misterioso predador que anda matando os vampiros.
Esse predador é mais forte, mais e inteligente e tem 'armas' especificas contra vampiros, algo que os mata tão facilmente quanto eles matam os humanos.
Achei interessante os modos de escrita variarem também ao longo dos capítulos, temos narrativa passando para roteiro de teatro, de volta para uma narrativa mais dinâmica.

Os personagens não são muito bem identificados, sempre nos guiando por codinomes, o que deixa o livro bem mais misterioso.
Ao longo do livro vamos vendo a evolução deste predador, que os próprios vampiros chamam de demônio, um vampiro dos vampiros.

O personagem que mais gostei foi o Deus das Sombras, personagem principal dos últimos capítulos do livro.

Enfim, Doença e Cura nos apresenta vampiros clássicos, aqueles que morrem no sol, não se apaixonam e vêem os humanos como comida e somente comida.
Mas esses vampiros que gostam de poder são também mostrados como frágeis, afinal sempre estiveram no topo da cadeia alimentar e agora, sem nenhuma defesa, estão sendo caçados.

É um enredo diferente, se você gostar de suspense, está indicado para você ;D

11 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Search

A carregar...

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores