As Palavras Fugiram: Resenha: Perdida - Carina Rissi

ISBN: 9788579233142
Páginas: 472
Editora: Baraúna
Ano: 2011
Avaliação:

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Assim que eu vi que ia haver um booktour de Perdida me apressei para me inscrever, estava doida para ler este livro desde que vi a noticia de sua publicação. Quando estava esperando ele chegar aqui em casa fui lendo várias resenhas sobre ele, e todos sem exepção falavam super bem do livro. Minha resenha não vai fugir á regra.

Eu adorei Perdida, superou muito minhas expectativas! Acho que foi um dos melhores livros que li este ano :)
Quando o livro chegou me assustei um pouquinho com o tamanho (a internet me engana muito! Todos os livros que eu acho que são grossos são finos, e vice versa), mas o tamanho acaba nem importando, o livro me prendeu de tal forma que eu realmente não consegui parar de ler até chegar no final, foi praticamente impossível me concentrar na aula de química, eu precisava saber o que ia acontecer depois que Sofia leu a carta de Ian (quem leu vai entender rsrsrs) então desisti da química orgânica e continuei a leitura.

Carina conseguiu escrever um livro de época com uma linguagem fácil e cativante, com personagens mais cativantes ainda!! É impossível não rir com a falta de jeito de Sofia para os costumes do século XIX, tal é impossível não chorar em algumas partes.

Sofia é uma garota normal, ela se esforça em um trabalho que não gosta de verdade e tem pavor á palavra casamento. Tudo começa quando sua amiga Nina a chama para sair junto com Rafa, e conta para ela que está pensado convida-lo (que é seu namorado) para morar com ela, Sofia fica desapontada, ela acha que a amiga não vai ser feliz, enquanto Nina tenta lhe explicar que quando se está apaixonada tudo vale a pena.
Ela acaba bebendo um pouquinho demais e quando vai no banheiro acaba derrubando o celular na privada! Como ela iria conseguir viver sem aquele monstrinho?
No dia seguinte se apressa a comprar um novo, claro que a vendedora é um pouco estranha, mas o que pode dar errado?

Amei Sofia, ela foge á modinha de mocinhas-planta que estão invadindo os livros, ela é determinada, o que não lhe falta é atitude. Claro que teve seu momento de surto, mas acho que, neste caso apenas, eu faria o mesmo, ela é tão real! Ri nos momentos em que ela falava girias e ninguém entendia, na verdade me identifiquei um pouco com isso, quando eu vim morar aqui ninguém entendia o que eu falava então eu conseguia imaginar certinho as caras de espanto de 'o que essa louca tá falando?' kkk
Sabe quando você imagina o passado, imagina como eram os costumes, as roupas, as casas? Em toda essa fantasia você imagina um tipo de homem, aquele que preza muito a honra, é educado e charmoso, bem, esse é mais ou menos Ian. Basicamente Carina pegou esse conceito e multiplicou por dez, nem preciso dizer que Ian é um dos melhores 'mocinhos' de romances de sempre né?

Eu simplesmente amei Perdida, é um romance lindo, com o presente e o passado muito bem conjugados, fazendo uma mistura bem interessante! Perdida é uma necessidade para a minha prateleira!

E você conseguiria viver sem computador, tv ou celular? Sem condicionador para o cabelo ou sem tênis? Leia Perdida para ver como Sofia conseguiu ;D

9 Comentários:

Sofia disse...

Nossa! A sua resenha está muito legal Marta! Eu já havia lido uma resenha sobre esse livro, e fiquei tentada a ler! Demais! E agora, com sua resenha, fiquei mais interessada em ler...

Principalmente por que o nome é Sofia.. kkk. Tô brincando...

Beijoos!

http://so-soline.blogspot.com

Julia Cedro disse...

A sinopse não me atraiu muito, mas quando eu comecei a ler a resenha me fez mudar de opinião. O que é que os Ian's "da vida" tem? Meu Deus, o Ian do livro A Hospedeira também é muito perfeito. Quero ler esse livro.

Beijos.
Sonhos de Garota

Vanessa Meiser disse...

Nossa, que menina mais de sorte você hein, eu e a maioria das leitoras da blogosfera estão DOIDAS para ler este livro, eu só vejo falar bem dele, quero muito, muito, muito.

Balaio de Livros.

Sandra disse...

Ótima a sua resenha, Marta!
Tenho muita vontade de ler esse livro, estou muito curiosa. Espero poder ler em breve.

Beijo grande!

Erica Lopes disse...

Eu estou louca para ler esse livro, todas as resenhas q vi até o comentário positivo é geral, mas um motivo para ler!

Parabéns pela resenha, Martha!

Beijoks

Anónimo disse...

Oi, Marta!!!

Tudo bem? Faz tempo que não nos falamos. Saudades de voce =]

Eu AMEI a resenha!! Muito, muito, muito mesmo! Muito obrigada por participar do BT. Graças a voces (blogueiras(os)) Perdida tem ganhado um espacinho no mundo literário.
Obrigada!!! S2

Beijooooooos

Maiary Rodrigues disse...

Estou louca para ler esse livro! Se eu soubesse antes do booktour...
Espero conseguir lê-lo em breve.
Beijos

Letras & Folhas

Anónimo disse...

Perdida em e-book, na Potty! http://www.potti.com.br/home/detail/p/MzA=

Aline Cury disse...

Tô louca para ler esse livro e amei sua resenha =)
parabéns!!!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores