As Palavras Fugiram: Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Data de Lançamento: 1 de Novembro
ISBN: 9788563219572
Páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Avaliação:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Quando recebi Julieta Imortal da Novo Conceito de cara me apaixonei pela capa, na imagem aqui da resenha ela está cortada, mas eu não consegui achar outra :/
Enfim, assim que terminei a leitura de Lago dos Sonhos parti para Julieta Imortal, ignorando totalmente minha ordem de leitura kkk

Tenho que admitir que adorei, eu não conhecia o livro nem tinha parado para ler nada sobre ele mas ele me impressionou. Claro, me surpreendi porque o único livro que eu gosto de Shakespeare é Sonhos de Uma Noite de Verão, que li á muito muito tempo atrás. Não gosto de Romeu e Julieta então ver essa história cair por terra e ser mudada não me afetou.

A realidade é que pouca coisa mudou, apenas o final. O final da obra que todos conhecemos é apenas o inicio de Julieta Imortal.
O que você faria se a história que você tanto adora tivesse sido inventada pelo lado vencedor? Se ela tivesse sido contada a Shakespeare por alguém?

Ao matar Julieta, Romeu virou um Mercenário, sua missão é destruir as almas gêmeas. Mas antes de morrer Julieta é transformada em uma Embaixadora, sua missão é (obviamente) salvar as almas que Romeu tenta destruir e fazer esse casal se apaixonar.
E foi assim que eles passaram os últimos 700 anos, como inimigos mortais, de encarnação em encarnação, corpo em corpo.

O livro é inteiro narrado por Julieta, vemos suas falhas e seus medos, e em parte os tomamos como nossos (pelo menos eu tomei, o que eu faria se estivesse no lugar dela?) afinal em cada encarnação ela apenas habita um corpo de alguém para ajudar as almas gêmeas, o corpo não é dela, ao contrário de Romeu, que só pode habitar corpos de pessoas que já morreram.
Então surge a pergunta, como ser você quando você não pode sê-lo? É contra isso que Julieta luta o livro inteiro.

Nessa encarnação ela se vê presa entre o ódio que sente por Romeu, que nessa encarnação parece ter aprendido a conversar em vez de tentar matá-la sempre que se encontram, e entre o amor que não poderia sentir por Ben.
Com medo por ter perdido contato com a Enfermeira e as dificuldades de viver a vida de outra pessoa Julieta vai passar por muitas emoções, e confesso que ela me levou junto.

Achei Julieta uma personagem forte e corajosa, ao contrario da Julieta de Shakespeare, que sempre vi como ingênua, eu não gostava nem um pouco dela tadinha, mas afinal as pessoas mudam e crescem.
No inicio achei que Romeu fosse ser descrito como um monstro em suas atitudes sempre, mas confesso que acabei gostando dele, ainda bem que estava errada! Nós vamos percebendo que ele ainda tem um coração, ou parte de um em algum lugar.
E eu simplesmente adorei Ben, claro, ele é um pouco clichê, mas não chegou a me incomodar, sem contar que ele acabou fugindo do esperado algumas vezes.

Achei confusa uma parte do livro no final, mas não chegou a me incomodar tanto. E é difícil entender o que são os Embaixadores e os Mercenários, são os bonzinhos e os malvados? O que eles ganham com isso? Em parte penso que nós não sabemos porque Julieta não sabe também, mas deveria ser melhor explicado.

Resumindo, eu gostei muito, tem algumas passagens muito bonitas e indico a todos :)

9 Comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu gostei bastante. A Julieta é uma personagem agradável e o Ben é uma graça *------*
super adorei!

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Polie disse...

Eu li só a sinopse e já achei mais tragédia que o livro normal. ashusahuuashhsua Mas com sua resenha deu para entender melhor, parece bem interessante esse conflito e trabalhar com dois personagens tão conhecidos! *-*
Vou colocar na lista de qualquer forma. \o/
:**

Mari disse...

Eu vi várias promoções por aí e, depois da sua resenha, vou dizer: ainda bem que não participei de nenhuma e nem comprei o livro.
Sou MUITO apaixonada por clássicos e alguém simplesmente deturpar uma paródia da vida humana em algo tão sobrenatural é meio repugnante pra mim.
Fora que eles estavam apaixonados. COMO ASSIIIIIIM viraram inimigos?

Ah, não me conformei com esse livro, e nem li ainda! HAHAHAHAHAHA
Mas a resenha está ótima =)
Beijos
http://letraslivros.blogspot.com

Dessaaa disse...

Muito bom, tô louca pra ler!

Érica disse...

Esse livro parece ser tão bom! Essa mudança na narrativa desse romance que me inspirou por anos e anos. rs :)
Quero demais!

Unknown disse...

A ideia dessa virada na história clássica é muito boa. Espero que a autora tenha sabido explorar essa loucura! rsrs

Anónimo disse...

Uhu, mal posso imaginar o Romeu contra a Julieta, reviravoltas a parte, acho que haverá uma nova chance para eles! Mal posso esperar para ler o livro! XD

lays marie

Bia Medeiros disse...

Eu já li Romeu e Julieta e amei, até já participei da peça rs Adoro a história, acho que vou gostar dessa história tambem :)

Vanilda Procopio disse...

Quero muito ler esse livro, já que só conheço a história clássica. Gostei bastante da sua resenha e do seu ponto de vista. Gostaria de ler o livro para poder dar uma opinião mais coerente.

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores