As Palavras Fugiram: Resenha : O Lago dos Sonhos - Kim Edwards

ISBN: 9788580410044
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Avaliação:
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde à vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.


Confesso que foi bom sair da fantasia e do sobrenatural por um pouco, Lago dos Sonhos não faz muito meu estilo, mas eu gostei muito! Minha praia é a fantasia mesmo, mas tenho que passar a dar mais oportunidade para livros como este.

Lago dos Sonhos conta a história de Lucy, uma garota que vive se mudando e nunca se arrependeu por isso, mas agora ela está parada em casa de seu namorado Yoshi sem emprego e com terremotos constantes, sem contar que o relacionamento deles não está indo muito bem. Quando a mãe de Lucy sofre um acidente ela decide fazer uma visita a casa, na cidade de Lago dos Sonhos.

Eu gostei muito da narrativa, todas as memórias e pensamentos interligados, o passado e o presente...achei realmente fascinante. Embora não tenha gostado muito de Lucy, eu realmente fiquei pensando porque raios ela fez algumas coisas, mas acho que tudo faz parte do crescimento dela.

Eu entendo algumas coisas que ela sente, eu também achava que quando eu voltasse a Portugal tudo ia estar como sempre, como se o tempo estivesse parado até eu voltar, mas claro que isso não aconteceu, e é isso que ela sente em todo o livro, o peso das mudanças enquanto ela esteve fora.

Embora alguns desvios de Lucy, a história em si é muito boa, os pedacinhos da história de sua antepassada que ela vai conseguindo de pouquinho em pouquinho, como que montando um quebra-cabeça que no final se encaixa perfeitamente. Me comovi demais com a história dela, da antepassada e da filha. Durante todo o livro vemos o crescimento de Lucy em torno da história de sua antepassada, como se ela a ajudasse a superar seu passado.
A realidade é que Lucy vive muito no passado, ela não aceita as mudanças e chega a brigar com a família várias vezes por causa disso, como se ela fosse a única que pode mudar.

Achei os personagens muito bem construídos, embora só tenhamos conhecimento completo de Lucy, afinal o livro é narrado em 1ª pessoa. Achei a mãe de Lucy muito sensata e o irmão dela muito cabeça quente. (rsrsrs)

Não gostei do final também, normalmente não sou tão chata assim com os livros, é raro reclamar da personagem principal ou de qualquer outra coisa, mas o final deixou a desejar, talvez porque não foi a ponta do triangulo amoroso que eu torcia que ficou com a mocinha, mas talvez não também, para mim ficou apenas meio vago.

O que será que Lucy vai escolher no final? O passado ou o futuro? Aí vocês vão ter que ler para saber :)

6 Comentários:

Julia Cedro disse...

Pela sinopse e pela resenha eu também acho que não é meu tipo de livro.
Sou como você, gosto mais de fantasia, mas as vezes é bom sair da zona de conforto e procurar outros tipos de livro... Vai que a gente gosta também, né?
Bom, talvez eu dê uma chance para esse livro!

Ótima resenha!

Beijos.

Sonhos de Garota

Anónimo disse...

Ah esse livro sim parece ser ótimo fiquei em dúvida na hora de escolher um para pedir para a Arqueiro acabei ficando com Confie em mim invés desse, mas os dois parecem ótimos

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Livy disse...

Eu li este livro, e sinceramente esperava mais dele. Eu fiquei um pouco decepcionada, e não gostei do final também.

Beijos
Livy
nomundodoslivros.com

Virginia de Oliveira disse...

 Esse livro parece ser muito bom , já tinha lido resenhas sobre ele e cada vez fico mais curiosa para lê-lo. 
Já li o livro O guardião de memórias da Kim Edwards e gostei bastante, acho que também irei gostar desse livro.

Lana disse...

Um livro instigante! Agora estou curiosa para lê-lo! Parece que a descoberta de Lucy vai abalar não só a sua vida, mas a história de toda a sua família. O que será? Preciso sabeeeer...

Jessica disse...

Eu já li o livro o "guardião de memorias" deste mesmo autor e simplesmente me apaixonei por sua forma simples de escrever, eu realmente adoraria ler "O lago dos sonhos", adoraria ver mais trabalhos dele. Realmente adorei a sinopse.

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores