As Palavras Fugiram: Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Título Original: Tiger's Curse
Saga: A Saga do Tigre #1
ISBN: 9788580410266
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Avaliação:

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Eu fiquei muito preocupada em como fazer essa resenha sem dar spoilers, mas felizmente a sinopse me salvou, o que eu precisava falar já está lá mesmo, então não tem problema. Eu acho. Mesmo assim vou tentar não falar.
Quando comecei o livro eu não tinha muitas expectativas, afinal o tema não nos trás nada de novo. Não poderia estar mais enganada.

Colleen nos faz mergulhar em um mundo totalmente novo, uma nova cultura, novos mitos e superstições. A cultura da Índia. Este não deixa de ser um romance sobrenatural, mas nos trás tanta coisa a mais! Adorei o que aprendi sobre a Índia, não imaginava que tinha uma mitologia tão rica e tão interessante. Sem dúvida muitas pessoas vão ficar tão fascinadas quanto eu.

O livro conta a história de Kelsey, uma garota órfã que decide arranjar um emprego no verão para poder ir para a faculdade. O único que ela encontra é em um circo, onde vai cuidar dos cachorros e do tigre branco, rapidamente ela se sente triste pelo tigre, sempre sozinho, em um espaço fechado, sempre fazendo as mesmas coisas, e acaba passando muito tempo do lado do animal.

A história começa de verdade quando um homem misterioso compra o tigre e pede a Kelsey para o acompanhar até um parque natural na Índia, depois de falar com a família adotiva e perceber que é uma chance sem igual ela aceita, e nossa jornada começa.

Achei todos os personagens incrivelmente humanos, embora ache que ninguém tomaria realmente algumas decisões que Kelsey toma. Todos os outros personagens são fáceis de gostar, foi muito bom ter um livro que eu não sentia raiva constante da indecisão da personagem principal, de verdade, estou até pensando em boicotar os livros narrados por mulheres pois estou começando a ficar nervosa com certos dilemas românticos. Este livro foi bom para eu ver que nem todas as personagens são indecisas, mas ás vezes elas vão tomar decisões que não nos agradam.

A escrita de Colleen nos prende muito, sei que alguém nos comentários vai dizer: 'Mas ela admitiu de escreveu inspirada em Crepúsculo'. Sim, mas por mim não tem nada a ver, as únicas coisas semelhantes são que o 'mocinho' não tem a idade que aparenta e é estupidamente rico. A escrita, enredo, ações dos personagens, sei lá, tudo o resto que possam imaginar não é nem um pouco parecido.

E pessoal, a capa é linda, é um dos livros mais lindos que eu tenho. Se vocês nunca viram um de verdade, apenas as fotos na internet, ão vão entender, corram na livraria e vejam. A capa é metalizada e os padrões indianos e o titulo estão e relevo. É um livro muito lindo mesmo!

Bem, depois de morrer de vontade de saber mais sobre a cultura da índiana dei uma pesquisada na internet para saber mais, ver as imagens dos deuses descritos no livro e tudo mais, acho que vou acabar comprando um livro sobre a mitologia India mesmo, eu realmente adorei! Espero que se apaixonem por uma nova cultura tanto quanto eu.
Boas leituras :)

7 Comentários:

cacholaliteraria disse...

Esse livro é realmente mágico.Sou louca para lê-lo.Sua resenha ficou ótima e me deixou mais ansiosa por ele. 
Parabéns pela excelente resenha!
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

vanessavieira disse...

Parabéns pela resenha Marta! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

Suellen disse...

Eu estou louca para ler esse livro e sempre que leio as resenhas sobre o mesmo quero comprar e viajar pela Índia. Ai! Maravilhoso! 

RoseFuri disse...

Olá!
Gostei da sua resenha. Achei bem sincera e cativante. Com certeza serve de incentivo para que leia A Maldição do Tigre.
Eu vi o livro na livraria e tb achei linda a capa... Fiquei me coçando de vontade de comprar, mas não podia... :-(
Mas já está na lista de desejados!
Bjs

LadyMarinah disse...

Oi, querida. Tudo bem?
Eu amo a capa desse livro, acho de um bom gosto completo (:
Amei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler *.*

http://marinahgattuso.blogspot.com/


Beijos!
MarinahG.

Carolinices disse...

Oi Marta!
Eu li este livro no final do ano passado e simplesmente adorei!
Estou aqui ansiosa pela publicação da continuação!
Bjos

JannaGranado disse...

Oiii Marta, eu tenho esse livro na minha estante e realmente é um livro mto bonito....eu ainda nao li,mas pretendo ler em breve, vc comentando sobre a historia da India me fez lembrar de um livro que li a algum tempo o Paixão India, eu me surpreendi mto com ele, fala mto da cultura do país, eu recomendo a leitura...e logo pretendo ler A Maldição do Tigre....parabéns pela resenha...

BjOs!!!!

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores