As Palavras Fugiram: Resenha: Um Peixe de Calças Jeans e outras histórias para unir - Allan Pitz

ISBN: 9788562426780
Páginas: 26
Editora:Livro Novo
Ano: 2010
Avaliação:

As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.


Um Peixe de Calças Jeans é um livro de vários contos, cinco no total, cada uma deles tem uma ou duas páginas.
São historinhas muito lindas e simples, fáceis para as crianças interpretarem como exemplo a ser seguido.

É na realidade um livro para miúdos e graúdos, pois no livro ele também explica aos pais a necessidade destas mensagens, explica que se inspirou em Gandhi (no conceito da não-violência) e conta também como país e professores podem aproveitar melhor o livro junto com as crianças.

São contos de aceitação para com o outro, amor fraterno, amizade e empatia.
Se eu tivesse algum parente que estivesse na idade de histórias para dormir com certeza eu teria lido para ele, mas infelizmente ninguém mais é pequenino na minha familia (kk).

Super recomendo a todos os pais e professores que querem ensinar ás crianças como o preconceito e o bullying são errados de uma maneira didática e simples.
Tenho a certeza que as crianças vão adorar as histórias :)

4 Comentários:

Vanessa - Meiser disse...

Eu li este livro para a minha filha e ela adorou!
O Alan é uma figuraça!!!!

Vanessa - Balaio

Aline T.K.M. disse...

Pelo que já li do Allan, não o imagino escrevendo para crianças hehehe! Tenho curiosidade de ler esse livro, e normalmente eu gosto mt de livros infantis, as ilustrações, etc.

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Suellen disse...

Eu necessito desse livro imediatamente. Creio que hoje as crianças precisam ler mais histórias e ver filmes que monstra que a amizade independe do que os adultos acham. As crianças são puras e não veem o que vemos. Eu necessito urgentemente esse livro. 

Adorei! 

vanessavieira disse...

Parabéns pela resenha Marta! Já li Um Peixe de Calças Jeans e curti bastante. Beijos!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores