As Palavras Fugiram: Resenha: Reencontro - Leila Krüger

ISBN: 9788576795339
Páginas: 496
Editora:Novo Século
Ano: 2011
Avaliação:

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Já faz um tempinho que li Reencontro, mas só agora tive tempo para fazer a resenha.
Este foi um dos melhores livros nacionais que li este ano, não é exatamente meu estilo de leitura, mas acabei gostando bastante.

Reencontro conta a história de Ana Luiza, uma garota com uma vida dificil e más escolhas que ao longo de sua vida vai amadurecendo e crescendo, é isso que nos mostra o livro, sua jornada e seu final feliz.

Foi uma leitura demorada para mim devido á escrita, não é ruim, é apenas pesada e com muitos regionalismos então acaba não deixando você ter o ritmo de leitura que você tem com outros livros.
Confesso que fiquei travada no incio da história, mas a partir de metade a história flui muito mais rapidamente.

Os personagens são muito reais e você acaba se apegando a todos eles, dando risada com eles e chorando por eles. Reencontro foi um livro que me tocou de verdade, embora eu normalmente tenha aversão a livros do gênero este foi um que eu realmente gostei de ler.
Garanto que vale a pena saber a história de Ana Luiza até ao final.


0 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores