As Palavras Fugiram: Contos de Quinta #62


Olá, bem vindo a mais um contos de quinta. Hoje o conto é do Neusir, que todo o mundo conhece como Índio. Para ver mais contos dele basta acessar este blog: Laminas Verbais. A saga de Neri vai ser publicada em vários micro contos. Para ler o primeiro conto basta clicar aqui.




Contos e Causos do Índio - Banalização dos Bons Costumes I





Dia destes o Professor Pedro e seu amigo estavam reunidos na lanchonete Patriarca e Espetos do Pardal. Muitas mesas com tantas garrafas de cervejas; na deles somente água mineral sem gás, acreditem, eles não bebem mesmo que não dirijam.
O jovem docente não estava bem, apesar de disfarçar tão mal. A Mônica não atendeu seu pedido para desligar a televisão, sua indignação era visível, pois a conversa girava em torno do avanço da tecnologia, porém ao lado do progresso tantas coisas que foram passadas pelos pais e avós, hoje, em certas ocasiões, perderam seu valor, tais como moral, respeito, harmonia no lar, fidelidade e até os românticos casais de namorados nos bancos da praça não existem mais. O "ficar" é a moda e tudo é permitido, incluso estão, também, os do mesmo sexo - não me taxem de homofóbico, é apenas uma observação para a exposição desnecessária, independente da opção sexual.
O senhor carismático que responde pela alcunha de Velho Índio saiu com essa: - É por isso que amo mais os vegetais. As árvores, verduras e legumes que plantei jamais me traíram... Pelo contrário, deram bons frutos e boas sementes, sem exigir nada em troca, além de água e carinho.

...


E aí, o que acharam?
Contos de quinta é um espaço para divulgação de contos, poesias, textos em geral de blogueiros e escritores, (talvez um dia eu publique um conto meu, quem sabe? rsrs), Se você quiser ver seu texto publicado aqui é só me contatar por email clicando aqui ou enviando um email direto para aspalavrasfugiram@hotmail.com

0 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores