As Palavras Fugiram: Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay


Título Original: Romeo Redeemed
Saga: Julieta Imortal #02
ISBN: 9788581630052
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação:

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Cuidado! A resenha tem spoilers do livro Julieta Imortal, por isso se você não leu o livro talvez queira ler antes a resenha do primeiro volume. Se você não tem medo de spoilers siga em frente :)

Em primeiro lugar quero dizer que Romeu Imortal é sim a continuação de Julieta Imortal, o primeiro livro deixa espaço para este segundo e embora eu ache que talvez não seja necessária a leitura do primeiro para entender este, eu recomendo que o façam. Romeu cita muitas vezes coisas que aconteceram no primeiro livro e acho que o leitor vai ficar meio boiando se pular a leitura.

Romeu Imortal começa com ele num beco escuro na forma de um monstro sendo convocado para ser um Embaixador (quem já leu Julieta vai saber o ponto em comum aí). Sem pensar duas vezes ele aceita, afinal o que tem a perder?
Ele se esforça ao máximo para fazer da sua missão um sucesso, afinal sua ultima chance não pode ser desperdiçada. Mas obviamente algo vai acontecer que não está de acordo com o plano :)

Pessoalmente gostei mais de Julieta Imortal, mas Romeu também me encantou bastante. Adoro livros narrados por personagens masculinos (90% dos que leio são narrados por mulheres, nada contra, mas acaba enjoando um pouco).
achei confusas as partes em que envolviam Julieta sendo que ela já teve seu final feliz no outro livro. Não entendi muito bem, mas a autora acabou pegando algumas partes do final de Julieta Imortal e as usando como base para o segundo livro, mas algumas outras ela ignorou totalmente.
Mas isso, se você considerar a hipótese de tudo estar acontecendo em um 3º ou 4º universo paralelo tudo faz sentido (ou não).

Ok, mas tirando essas partes de Julieta que no fim se mostram necessárias também, adorei a história. É bem leve, tem algumas partes engraçadas e outras muito bonitas. Acabei torcendo para tudo dar certo no final, simplesmente amei os personagens de Romeu e Ariel. Algumas coisas ficaram mal explicadas e confusas, por isso eu dei só três ♥, mas a história em si é muito bonitinha.

A escrita de Stacey é muito boa, eu realmente gosto da maneira como ela desenrola as histórias. Sempre me perco dentro do livro bem depressa!
Além disso a escrita é bem leve e agradável o que me fez devorar o livro em poucos dias.

Outra coisa que achei super legal foi a capa, a parte de trás dela é onde Julieta estava sentada na capa do primeiro livro. Achei super bacana terem feito essa conexão entre os livros, mesmo não dizendo em lugar nenhum que é um segundo volume, mas enfim.

Resumindo, Romeu Imortal foi uma boa continuação para Julieta Imortal (que não ia ter continuação kkkk), acho que a autora poderia ter feito melhor, especialmente na parte que envolveu a Julieta, mas toda a história de amor do livro é muito bonita e, embora tenha seus clichês, foi muito bem construída.
Recomendo a leitura a todos, só leiam Julieta Imortal antes!

8 Comentários:

Renato Teixeira disse...

Embora não seja o tipo de livro que eu leio, me interessei bastante. Principalmente pela parte em que o Romeu esta em forma de monstro.

Adorei sua resenha ^.^

abraço...

Vinícius disse...

Leio ou não leio esta continuação? rs
Adorei o primeiro livro (acho que está até nos favoritos!), mas, por incrível que pareça, não quero dar uma continuação ao fim perfeito de antes!
Beijos,
Vinícius - Livros &
Rabiscos

Clayton Miranda disse...

Também gostei de sua resenha. Este livro e Julieta Imortal, mesmo não sendo o meu perfil de leitura, me deixaram curioso para os ler. Acho que vou dar eles de presente para minha namorada. Chega de Nicholas Sparkas naquela estante háhá! (nada contra o autor XD). Publiquei sua resenha no meu post Parceiros #3.

Abraços - http://www.epidemiadelivros.com.br/

Amanda Cristina disse...

Oi Marta! Gostei bastante da sua resenha, embora eu não tenha gostado de "Julieta Imortal", você conseguiu me deixar um pouco curiosa para essa continuação (não tão continuação, rs).
Ainda não tinha percebi esse detalhe da capa! E não é que é verdade? Adorei! rs
Só uma coisa me intrigou: no primeiro livro, na capa, ela é morena e no segundo, está loira... Acho que são as mesmas personagens, mas muito diferentes, não? :P


Beijinhos! www.primeiro-livro.com

Marta Safaneta disse...

Achei muito legal mesmo a capa :)
Ah, é que numa capa é Julieta (a primeira) e na segunda é a Ariel, a menina que a Julieta tinha pegado o corpo emprestado no primeiro livro. São personagens diferentes :D
Acho que fui a única pessoa a gostar de "Julieta Imortal" mesmo kkkk


Beijos!

Raphaela disse...

Ai, Marta.

É até um absurdo eu tentar falar sobre a sua resenha. Eu não gostei de JI, por isso nem li esse livro e quando chegou da editora dei presente para uma amiga pq realmente nao faz o meu gênero. A autora é cheia de firulas na escrita e muito mimimi, achei um tanto quanto surreal o enredo todo e se a continuação fosse assim, nem queria chegar perto.


Enfim, não comentei muito a respeito da sua resenha pq é complicado realmente.


Beijos,

Cia do Leitor disse...

Comprei Julieta Imortal e até hoje não consegui ler por conta de uma lista imensa de livros na frente. Como de inicio vc diz que tem spoiller, nem me atrevi a continuar a leitura. Bom, assim que ler ambos, voltarei aqui pra comentar o que achei, certo?
Bjos
Ni

Milena Soares disse...

O livro parece ser muito bom, fiquei bastante interessada em ler!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores