As Palavras Fugiram: Um Café e meu Caderno #02 - Dia da Toalha
Um café e meu caderno é uma coluna pessoal, que vou fazer sempre que houver algo de interessante a falar sobre a universidade, o universo, a vida e tudo mais, sem deixar de fora a relação com o mundo dos livros :)

Sábado passado, dia 25 de maio, para quem não sabe, foi o Dia da Toalha.

Sim, Dia da Toalha, não Dia do Orgulho Nerd. O Dia do Orgulho Nerd é apenas o nome comercial do Dia da Toalha para que as pessoas que não sabem o que é o Dia da Toalha saibam sobre o que é o Dia. Entenderam?

Ok, super confuso. Mas afinal, o que é esse dia da Toalha/Orgulho Nerd?

É uma homenagem que acontece desde 2001 ao escritor Douglas Adams, autor do Guia do
Mochileiro das Galaxias. "A trilogia de cinco" livros non-sense mais hilários que você alguma vez irá
ler na vida. No livro a toalha é um objeto muito importante para o mochileiro, por isso, com a morte do autor os fãs decidiram fazer esta homenagem. É o dia em que todos saem ás ruas com suas toalhas, por isso se você viu alguém com uma toalha rodando pela sua cidade não ache estranho.

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

O dia 25 de maio é também conhecido pelos fãs de Star Wars, pois foi o lançamento nos cinemas de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em 1977.

Como vocês podem ver não é uma coisa nova. Mas continua sendo bem atual.

Infelizmente como foi sábado eu não saí de casa, e por consequência minha toalha também não, então não tenho fotos pra mostrar pra vocês. Ano que vem vou ter.

E vocês, celebraram o dia da toalha? E não esqueçam: Não entrem em pânico!

1 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Search

A carregar...

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores