As Palavras Fugiram: Entrevista: Ademir Pascale

ADEMIR PASCALE é paulista, escritor e ativista cultural. Em suas participações em mais de 40 livros atuou como autor, coautor, editor e organizador, sendo um dos seus mais recentes trabalhos publicados na França, no livro "Nouvelles du Brésil". Lançou no final de 2013 a série “Caçadores de Demônios”, literatura fantástica que está sendo disponibilizada gratuitamente em e-book através de download e em diversos formatos, no site Fantastiverso. A ideia visa atingir o máximo possível de leitores, no Brasil e no exterior, expandindo ainda mais a literatura nacional. Pascale concorreu ao prêmio Codex de Ouro como Autor Revelação 2011, juntamente de André Vianco, Adriano Siqueira e Eduardo Spohr.


Sempre gostou de escrever ou é um talento descoberto recentemente?
Tudo começou na leitura, pois sempre gostei de ler. Quando tinha três ou quatro anos, olhava as figuras dos quadrinhos tentando imaginar o que eles diziam naqueles balões. Aos 13 anos já escrevia alguns contos. Como escritor de romances e novelas, iniciei mesmo em 2005.

Como surgiu a ideia para os temas dos seus livros?
É algo que surge de repente e geralmente pouco antes de dormir. A ideia surge como um relâmpago :)

O que mais o inspirou?
Poderia citar uns dois ou três fatos, mas o que mais me inspirou mesmo foram as histórias que meu pai contava antes de eu ir dormir.

Fale um pouquinho sobre o seu ultimo livro :)
Na realidade é uma série, intitulada “Caçadores de Demônios”. Serão 4 e-books, sendo o 1°, que já está publicado no site Fantastiverso “Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônios”. O 2° e-book também foi publicado recentemente, intitulado “Laila e os Caçadores de Demônios” e o 3° será publicado até o final deste mês, intitulado “Rafael e os Caçadores de Demônios”. O último e-book será com informações adicionais sobre os personagens e sobre a criação da série. Todos os 3 e-books são interligados, mas podem ser lidos separadamente. Para baixar, basta acessar a página: Fantastiverso e escolher o melhor formato: ePub, PDF ou mobi. Mas não é só isso, estou trabalhando arduamente no romance “Caçadores de Demônios” e pretendo encontrar uma editora que o publique, o que acredito que não será difícil, pois só estou recebendo boas críticas na apresentação dos personagens nestes e-books que estou disponibilizando gratuitamente.

Foi necessária muita pesquisa para desenvolver seus livros?
Sim, todos os livros exigem pesquisa, uns mais, outros menos. Mas todos os dias faço minhas pesquisas, seja na maneira como as pessoas agem, como em noticiários, livros, etc.

Dos personagens que você criou, qual seu favorito?
Ah, acho o Antonio Spadoni. Um padre maduro e duro na queda. Sua principal atividade é caçar demônios, então imagina como é a vida desse homem...(rs).

Quais os seus autores favoritos?
Meus autores favoritos são Edgar Allan Poe, Oscar Wilde, Umberto Eco, Anne Rice e alguns novos nacionais que estão mostrando muito talento.

O que acha dos blogs e sites literários?
Indispensáveis na vida dos leitores e nós escritores :) Fico muito feliz em ver essa turma tão jovem lendo tantos livros.

O que é fundamental para escrever um livro? Dê um conselho aos futuros autores ;)
Inspiração, força de vontade e disciplina são fundamentais. Escrever, reler e curtir o que você escreveu, já é o primeiro passo ;)


Caso queiram saber mais sobre o trabalho na do autor, basta acessar o seu blog pessoal O Desejo de Lilith ou nas redes sociais Twitter e Facebook.

1 Comentários:

Sheila Lima disse...

Olá!

Estou enviando este recado para todos os participantes da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado" para avisar que estou fazendo uma experiência no "Clube de Autores", colocando à disposição de vocês a versão impressa do meu livro. Na minha página "Os livros" está o link de onde você pode comprar este exemplar.
Como é uma editora sob demanda (que imprime um livro de cada vez) o preço é de R$31,00 + frete. Devido a uma promoção do próprio "Clube de Autores", até o dia 20/01/2014 o "Doce Sonho Alado" estará por apenas R$25,42 + Frete!!! Mas corra, o preço voltará ao normal depois do dia 20.
Se não puder comprar, peço que ajude com a divulgação da novidade. Ficarei muito feliz por contar com seu apoio.

Amanhã publicarei um post contando todos os detalhes! Qualquer dúvida, é só falar comigo.

Beijinhos Alados ♥

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores