As Palavras Fugiram: Resenha: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca

Saga: O Príncipe Gato v.1
ISBN: 9788576796015
Páginas: 304
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Onde comprar: Blog dos autores
Avaliação:
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.


O Príncipe Gato nos conta uma história da luta contra o tempo para salvar o mundo e as pessoas que se ama.
Tudo começa quando Hugo acidentalmente encontra o Príncipe em uma parte da livraria, achando que estava louco por ver um gato gigante lendo ele simplesmente fecha a porta e vai embora, afinal, quem iria acreditar nele?
Ele mal poderia esperar que mais tarde iria encontrar o felino em sua casa, onde o Príncipe acaba por persuadir Hugo a ajuda-lo na sua causa.

Eu adorei a trama, estou ansiosa pelo livro dois da trilogia, o primeiro deixa muita coisa em aberto, mas acima de tudo você simplesmente quer saber mais sobre os personagens, sobre Marshmallow (o mundo do Príncipe) e sobre o passado. Eu fiquei curiosa com o Príncipe, que não gosta do seu nome e prefere ser chamado assim, mostrando que ele também tem suas manias.

Achei os personagens super bem construídos, e embora tenha clima de fábula, por causa dos animais falantes, acredito que este é um livro que agradará a vários públicos, eu não pude deixar de sorrir nas brigas entre o Gato e Hugo, tal como me prendi demais por causa do suspense no final, o livro nos trás grandes emoções e em nenhum momento pensei estar lendo um livro de criança.

O livro tem capítulos narrados pelo Príncipe, por Hugo e também por Eleanor, isso trás uma dinâmica ótima ao livro. Eu simplesmente não consegui perceber a diferença na escrita dos dois autores, embora a narração seja muito diferente (pois os personagens são diferentes) eu nunca percebi a troca de autor, o que fez o livro ser uma escrita conjunta muito bem sucedida.

Além da história em si, o livro conta também com uns capítulos extra no final, gostei muito da ideia, algumas coisas ficaram melhor explicadas e também podemos ver o ponto de vista de outro personagem da mesma situação.


Enfim, gostei muito da história e mal posso esperar pela continuação! Ah, confiram a trilha sonora do livro, feita pelos próprios autores aqui. É super bacana ;D

4 Comentários:

Pri :) disse...

Estou mto curiosa pra ler esse livro,a chei a historia super original, parabens pela resenha, bjnhos PRi

Unknown disse...

Adorei a resenha e o livro. parece ser magico lê-lo e entrar nesse mundo de magia... Queria poder ler. sua resenha me deixo querendo saber o que finalmente aconteceu.

beijos e até...

Paty disse...

Olá ótima resenha,estou lendo esse livro, ele é realmente empolgante. Bjocas

http://leiturasdepaty.blogspot.com/
@leiturasdapaty

Dri disse...

Já li e achei demais. N verdade comrei pra minha filha e acabei lendo também rsrsrs
Recomendo também!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores