10
mai
2011

Páginas: 312
Editora: Editora Dracaena
Ano: 2011
Avaliação:




Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro único, por várias razões.
A história me cativou desde o começo, quando estava lendo no computador, e mesmo lendo devagar no pc acabei lendo até à pagina 50 em menos de uma hora.
Como a sinopse diz, é um livro de vampiros diferente, uma história que retrata a solidão de duas pessoas, uma história que mostra que o amor ignora as diferenças.
Dennis é um garoto comum que acabou de ficar orfão e vai morar com o tio, além das diferenças na cidade, o fato de ser novo na escola, ele também tem problemas em casa, a tia que o odeia sem razão aparente.
Dennis é um personagem muito bem construido, tem seus medos e frustrações, bem, ele age exatamente como um garoto de sua idade.
Valquíria é uma garota com quem Dennis passa a falar regularmente, ela é muito bonita embora não se arrume muito no inicio, ela é a única que faz com que Dennis se sinta em casa.
O autor fez uso de estereotipos na construção de alguns personagens, como os garotos que zoam Dennis na escola, e eu não estou falando que isso foi uma coisa ruim, sempre é bom você ter aquele tipo de personagem que você olha e diz 'eu sei como você é'. Você acaba se identificando com Dennis por ele ser importunado por aqueles garotos, você acaba sabendo como é mesmo que não tenha passado por algo semelhante, não sei se deu para entender rsrsrsrs
A leitura do livro é rapida, mesmo tendo 312 páginas eu li em dois ou três dias.
Resumindo: eu adorei esse livro, além de ter uma história muito bonita, é escrita de uma maneira que leva você a imaginar uma cidade comum com seus habitantes comuns, faz você pensar que poderia estar acontecendo como você.
Menu
Siga o blog
Skoob
Receba a newsletter
Blogs Parceiros
Editoras Parceiras
Classificação














