As Palavras Fugiram: Saturday's Movie #07 - O Labirinto do Fauno

Sinopse:

De caráter gótico e sombrio, esse filme transpõe a quem assiste medo, pena, e uma visual discursão, sobre o que é verdadeiramente melhor, um mundo fantasioso mágico e destruído, ou a realidade que consiste em ser um mundo decadente, sem paz e sem harmonia, um mundo em guerra. A história de Ofélia se passa durante a guerra civil espanhola, entre os militares farsistas e o povo rebelde, que luta pela liberdade, enquanto essas terríveis coisas acontecem e a menina é forçada a deixar os contos de fadas, inesperadamente ela entra em uma verdadeira fábula da qual tem relações com sua vida passada, e que lhe coloca em desventuras em prol de algo que o fauno que mora dentro do labirinto a pede para fazer. A estética notável transparência do irrealismo sobre algo obscuro ofusca todos os subconjuntos da história, que nos intriga sobre alguma ligação nos forçando a querer entender todo o conjunto para tentar desvendar sobre a névoa que o filme trás. Esse filme realmente é uma obra prima de Guillermo Del toro.

Minha opinião:

Esse é um filme muito lindo, eu adorei!
Na verdade eu sou uma pessoa meio suspeita para falar, eu adoro quase todos os filmes de Guillermo Del Toro, acho-os muito bem feitos.

O filme é em espanhol, mas isso não me incomodou, eu sempre assisto filme legendado e embora não goste de espanhol nem me atrapalhou.

A maquigem do filme é perfeita! O Fauno e o Homem Pálido, nada daquilo é feito em pc, é tudo maquiagem e robotica mesmo! Me deixou muito impressionada saber isso!!

A história é simplesmente linda, sabe quando a sua vida está toda errada, e você deseja uma escapatória? É disso que fala o filme, a vida de Ofélia é horrivel, e está piorando cada vez mais, e então uma lenda de seus livros de contos se torna realidade...

Acho que esse é um filme que passa uma mensagem muito bonita, não desista, apoie aquilo em que você acredita...
O filme mistura a dura realidade da Guerra com a fantasia dos livros, com a imaginação das crianças...

Bem, eu não sei nem o que falar desse filme kkkk quando eu gosto demais de uma coisa sou meio atrapalhada para contar, enfim, esse filme é super recomendado! Assistam assim que puderem!

Bom sábado a todos!

2 Comentários:

Evandro Raiz Ribeiro disse...

Esse filme é realmente fantástico, dia desses minha filha havia alugado e eu não dei muita atenção. Em um momento em passei no meio da sala é vi alguns lances, resolvi ficar assistindo e relamente é um filme muito bom, triste, pois tem um tema que muito aprecio: Apesar de às vezes usarmos a fantasia para mascarar a realidade, no fim ela sempre cobra o seu preço. O filme era em japonÊs e não prestei muito atenção no título depois fiquei maluco procurando na locadora para re-alugar e não achei por não saber o nome. Agora vendo em seu blog, Marta, vou poder assistir mais uma vez. Mas dessa vez vou comprar o bluray pois o filme é nota dez.

Entre Fatos & Livros disse...

Eu nunca assisti e nunca tinha escutado falar nesse filme. Estou surpresa com o tema. Adooro!
Quero mto assistir! Parece ser um filme e tanto...

Adorei a dica!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores