As Palavras Fugiram: Resenha: A Estrada da Noite - Joe Hill


Título: A Estrada da Noite
Título Original: Heart-Shaped Box
ISBN: 9788599296134
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2007
Avaliação:


A estrela de rock de meia-idade Judas Coyne coleciona objetos antigos mórbidos. Assim, ele não pensa duas vezes antes de comprar um paletó assombrado pelo fantasma do dono morto, publicado em um site de leilão online. Só depois que chega, Jude descobre que o paletó pertenceu a Craddock McDermott, o padrasto de uma das fãs descartadas por Coyne, e que o fantasma do velho homem é um espírito maligno determinado a matar Judas por vingança pelo suicídio de sua enteada. Judas e sua namorada caem na estrada numa tentativa de fugir do fantasma e encontrar um jeito de detê-lo.

A Estrada da Noite foi o primeiro livro de Joe Hill, que começou com o pé direito, sendo hoje práticamente considerado o 'novo mestre do terror', lugar que herdou de seu pai, Stephen King.
Eu tenho que admitir que adorei, a narrativa é muitissimo bem construida e prende a primeira á ultima palavra.
Os capitulos têm diversos tamanhos, sendo assim o livro dividido de uma maneira bem bacana.

O livro começa contando um dia normal de Jude, um dia em que ele encontra mais um artigo para sua coleção macabra. Assim que o paletó chegou na casa de Coyne as coisas começam a acontecer, o cachorros ficam histéricos, Georgia acaba machucando o dedo, e pasado um tempo, a entrega acaba afetando também Danny, o secretário de Jude.

Os personagens são muito ricos, adorei Jude, adorei Georgia e me deixei afetar pelo velho com os riscos no lugar de olhos. A realidade com que tudo é descrito é impressionate. Todos os personagens evoluem durante a trama, até o próprio Jude, que embora não seja um protagonista jovem, cresce com o desenvolver da história. Os personagens te fazem pensar enquanto eles mesmos tentam resolver seus problemas. Me peguei a mim mesma refletindo sobre o fato de existirem várias formas de demonstrar amor, sobre a inocência e até sobre a morte.

O livro não chegou a me assustar de verdade, apenas me deixou bastante ansiosa em algumas partes, pois ás vezes nó percebemos na leitura coisas que estão acontecendo e o personagem não se dá conta! Então você fica naquela espetativa de o personagem 'acordar' para o que está acontecendo.
O livro é repleto de falas sarcásticas de Jude, que como disse acima não é nenhum mocinho com bons pensamentos e atitudes, mas ainda com todos os seus defeitos você acaba se apegando a ele.

Joe Hill conseguiu fazer uma história realmente cativante, mas não espere encontrar um livro para algo menos que adultos, tem cenas que podem ser consideradas fortes de violencia e algumas insinuações de sexo. Não que isso estrague a leitura, apenas não é recomendado para alguns publicos.

O livro está super recomendado mesmo! Aqui em baixo podem ler o primeiro capitulo e morrer de curiosidade sobre a história! rsrsrs


5 Comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Marta! Já li A Estrada da Noite e curti bastante! Beijos!

Anónimo disse...

Olá estou com um mês de Blog e gostaria da opinião de leitores para melhorias

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Se puder dê sua opinião

Guta Bauer disse...

Sou tããão chata para livros de horror/terror, sério. Acho que só uns dois me conquistaram até hoje, normalmente acho trash, rs.

Vanessa Meiser disse...

Eu comprei este livro há um tempinho, mas ainda não me animei a começar a ler, tenho taaanta coisa na frente...bj

Balaio de Livros.

Vanessa Tourinho disse...

Eu normalmente não leio livros de terror, mas esse me chamou a atenção.
Não sabia que Joe Hill é filho de Stephen King!
Ótima resenha, fiquei ansiosa por comprar este livro.

Bjus.
paraisoempapel.blogspot.com

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores