As Palavras Fugiram: Resenha : Garota Infernal - Audrey Nixon, Diablo Cody




Título: Garota Infernal
Título Original: Jennifer's Body
ISBN: 9788501088376
Páginas: 256
Editora: Record
Ano: 2009
Avaliação:



O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Garota Infernal é um daqueles rarissímos livros que é baseado no filme e não o contrário, tal como A Garota da Capa Vermelha. Então não dá para dizer: o livro é melhor, pois no final os dois são iguais, pelo menos em teoria. Ainda não assisti o filme, mas realmente adorei o livro, adoro o estilo de narrativa que é usado em Garota Infernal, li em poucas horas, afinal a história de Needy me prendeu do inicio ao fim. Tenho medo de não gostar do filme.

A história gira em torno de principalmente Needy (Anita) e Jennifer, embora Chip também apareça bastante (e eu não poderia deixar de falar nele, afinal eu o adorei kk). O inicio é bem normal, colégio, garota popular, amiga que faz tudo o que a outra quer, etc...

Mas tudo muda quando as duas decidem (na verdade Jennifer persuade Needy) a irem a um show de uns caras de fora da cidade, os Low Shoulder, e é aí que começa a bizarrice toda!

Needy é uma pessoa muito realista, o que quero dizer é que ela é muito racional, ela começa a ver Jennifer com outros olhos quando percebe o que está acontecendo e, claro, ela muda, muda muito. Na verdade eu acho que ela fica doida mesmo.
Jennifer é apenas a princesinha da escola, aquela garota futil, mesmo embora não seja tão bonita, Needy nos fala isso algumas vezes, nunca niguém a dispensa.
Chip é o baterista da banda da escola, namorado de Needy, eu gostei muito dele, afinal ele é humano, é real, e ajuda muito ela, team Chip! kk

Como eu já falei antes, a narrativa é demais. O livro ganhou nota 5 na minha avaliação exatamente por causa disso, embora a trama em si também seja ótima e muito bem construida, acho que se estivesse escrito de outro jeito eu não ia gostar tanto.

Confesso que o livro me arrancou algumas lágrimas, acredito que mais ninguém tenha se emocionado, mas como sou chorona demais em livros algumas lágrimas escaparam em apenas uma parte do livro, uma parte que achei muito linda mas infelizmente não vou poder colocar trecho aqui, acho que seria spoiler (e como eu não quero morrer kkk) não vou colocar .-.

Então leiam o livro! Eu vou ver se alugo o filme para assistir e faço um Saturday's Movie sobre ele ok?



"Muita gente me pergunta se me arrependo do que fiz. A resposta é sim. Me arrependo amargamente de não ter feito antes."

4 Comentários:

Evandro Raiz Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro Raiz Ribeiro disse...

Veja só como são as coisas, olhando a capa do livro jamais se poderia imaginar que história fosse assim tão legal como você contou. A capa passa a ideia de mais um daquelas histórias bobas sobre torcidas de escola e eu nunca compraria um livro desses. Por isso, acho muito importante o trabalho que o pessoal dos blogs literários faz, nos mostrar o que está além da aparência. Talvez esse livro nunca apareça por aqui onde moro, mas pelo menos agora posso alugar o filme sem ficar com um pé atrás.
Um abração Marta

Anónimo disse...

olá visite meu Blog e dê sua opinião

Bjus

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ola, belo blog você tem. Parabéns, a sua maneira de escrever é muito interessante. Eu amo ler e escrever e no momento estou escrevendo um blog-book (escrevendo e publicando simultaneamente). Te convido a dar uma passadinha por lá, está bem no início, o quarto capítulo sai amanha 15/06/11. O nome do blog-book é “Illegitimate” e você pode seguir esse meu fantasioso romance pelo POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
Novamente, parabéns pelo blog. É ótimo.

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores