As Palavras Fugiram: Resenha : Ethernyt: A Guerra dos Anjos - Márson Alquati


ISBN: 9788578550240
Páginas: 448
Editora: Giz Editorial
Ano: 2009
Avaliação:

A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...


Ethernyt me surpreendeu! Me arrependi de não ter tido mais tempo para lê-lo, poderia ter terminado tão rápido de ler...Mas enfim, depois de uma semana já conheço os mistérios de Ethernyt (kkk)
Confesso que no inicio estava um pouco com o pé atrás, mais um livro sobre anjos, mas me enganei, Márson nos trás uma visão nova e completamente diferente sobre anjos e demônios.

O livro começa de uma forma 'normal', um assassinato faz com que o agente Thomas seja tirado de seu dia de folga. Pensei que o livro fosse apenas se manter á investigação daquele caso, eu não podia estar mais errada! O livro é muito mais, Thomas se vê preso no meio de um quebra-cabeças gigante e só tem uma saída: seguir mais pistas até chegar a uma solução.
Ethernyt: A Guerra dos Anjos é o primeiro da trilogia de Ethernyt, e tenho que admitir, estou muito curiosa para ler o segundo.

Falando um pouco sobre os personagens agora, Thomas é o mais irreverente, gostei muito dele. É o mais impulsivo, embora algumas vezes ele seja meio lento (kk).Uma coisa que eu gostei no livro, foi que os personagens principais vão aparecendo de pouco em pouco, você não começa já com o grupinho formado, ele vai se formando no desenrolar da história, o que, na minha opinião deixou tudo um pouco mais realista.
Desirée me surpreendeu várias vezes, ela não está no livro como o estereotipo da mulher frágil e sim o contrário. Ela mostra o quanto as mulheres são fortes em situações adversas e que elas, mesmo não precisando da ajuda de nenhum homem, conseguem conquistá-los.
Barrabás começa com uma incógnita, mas logo você começa a adorá-lo. Leon, bem, Leon é meu personagem favorito (kk) o bigodudo inglês me encantou com suas manobras aeronáuticas e com seu conhecimento exagerado de armas (kkk)

O livro inteiro é imprevisível, algumas horas eu soube decifrar os códigos parcialmente (obrigada Código DaVinci, obrigada Grimpow kkk) mas é impossível saber o próximo passo, tudo dá reviravoltas muito grandes a cada nova descoberta.
Alquati realmente conseguiu misturar os enigmas, os códigos, na base da humanidade, rapidamente percebemos que é algo muito maior que o assassinato de um diplomata estrangeiro. Eles encontram pistas em monumentos antigos e tudo começa a se enrolar na cabeça deles (kk).

Admito que achei algumas cenas meio confusas e difíceis de imaginar, mas foram bem poucas e quando eu reli logo entendi. As cenas de luta são muito bem descritas e extremamente realistas.

Mas acho que a capa não faz jus ao livro, na verdade acho que faz o livro em si perder parte do atrativo que a sinopse atrai. Mas como não se deve julgar um livro pela capa...

3 Comentários:

Vanessa Tourinho disse...

Realmente a capa não é atrativa, mas tua resenha me convenceu, Marta.
Realmente têm sido lançados muitos livros com a temática de anjos, mas é sempre bom ver um que consegue contar algo além do "normal" para esse tema.

MÁRSON ALQUATI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MÁRSON ALQUATI disse...

Maravilhosa resenha, Marta! Sinto-me honrado em ter a minha modesta história assim tão bem exposta em seu blog. Obrigado pela oportunidade e até os próximos volumes da Trilogia dos Anjos!
Abraços!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores