As Palavras Fugiram: Resenha: Eterno - Erika Spencer

ISBN: 9788563586254
Páginas: 257
Editora: Literata
Ano: 2011
Avaliação:
Um amor que parecia ter nascido à primeira vista enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes.
Esta história, dividida em três diferentes épocas, mas com os mesmos personagens, em vidas distintas. mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais.
Encarnações que perpetuam uma mesma história de amor, sangue, vingança e seres ocultos.
Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade e uma grande paixão.
Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor.Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.


Por pura coincidência acabei lendo dois livros que aconteciam na França um seguido do outro, Die for Me já tinha me deixado no clima do país do romance, então enquanto lia Eterno as descrições da autora me deixavam apenas mais apaixonada por Paris, em vez de tentarem me cativar. Sem querer acabei alongando minha estadia na cidade dos namorados e seus arredores, e não me arrependi nem um pouco.

Eterno nos conta uma história de vampiros um pouco diferente, tudo começa em 1687, quando Edmund conhece Gabrielle.
Os dois se apaixonam á primeira vista, mesmo ela estando prometida em casamento, pois seu pai a tinha entregue como pagamento de dividas, ela não consegue parar de pensar nele. Ele por sua vez se afasta, afinal acha que ela não vai aceitar sua natureza vampira.
Os dois acabam não aguentando a separação e ficam juntos, mas a sociedade antiga não aceita o fato de ela ter ido morar com outro homem, mesmo depois do estranho desaparecimento de seu marido, quando sua barriga começa a crescer rápido demais para uma gestação normal ela é acusada de bruxaria e acaba morrendo. Tudo isso no inicio da história, o que lança a verdadeira pergunta:

Você estaria disposto a esperar por sua amada, sem ter a certeza que ela realmente vai voltar?

Eterno mistura o subrenatural dos vampiros com a crença em reencarnação, nos deixando na expectativa. Ela vai reencarnar? Ela vai se lembrar dela? Ainda vai amá-lo? Será que o amor é realmente eterno??

A narrativa em primeira pessoa está super bem estruturada, nos deixando curiosos, os personagem são também super bem construídos, até do vilão eu gostei (kkk)
Gabrielle é uma protagonista fácil, não toma muitas decisões ruins, enfim, é simplesmente fácil de amar.
Edmund, bem, o que falar de Edmund...ele é o tipico cavalheiro!

Outra coisa que gostei muito no livro é que ela escreve de acordo com a época, por exemplo, em 1687 a narrativa é arcaica, afinal o modo de pensar de Gabrielle é daquele jeito, mas á medida que o tempo vai passando a maneira dela pensar também vai evoluindo, chegando á nossa narrativa atual.

A capa é linda também e retrata muito bem a história, a diagramação me surpreendeu, o livro inteiro foi feito com uma fonte diferente deixando a 'cara' do livro diferente, mas ainda assim deixando a leitura muito agradável. Foi o primeiro livro que li desta editora, mas gostei bastante!

Resumindo, Eterno está super recomendado para quem quer ler um romance encantador, com muitas dificuldades, daqueles que você vive torcendo para que dê tudo certo nas ultimas páginas. E você, acha que o amor é eterno?

1 Comentários:

maria ester moraes disse...

Bom, acho que o amor é eterno, acho que amamos realmente uma vez só, e esse livro parece ser maravilhoso! Gosto muito desse tema de vampiros desde que vi a Saga Crepúsculo então, sempre me interesso por livros assim! Sua resenha foi excelente o que me fez querer ainda mais esse livro!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores