As Palavras Fugiram: Resenha: Ainda Não te Disse Nada - Mauricio Gomyde

ISBN: 9788591184019
Páginas: 236
Editora: Porto 71
Ano: 2011
Avaliação:
Comprar: Blog do autor
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...






Eu não sei vocês, mas quando eu era criança, nas férias de verão eu sempre comprava os papeis de carta mais bonitos e escrevia para meus amigos da escola, claro que raramente me respondiam, talvez alguns nem tivessem mais naquele endereço ou outros estivessem viajando e o cachorro comeu a carta, minha imaginação era o limite. Eu sempre esperava as cartas ansiosa, contava os dias e era maravilhoso quando chegava aquele pedacinho de papel com uma escrita hieroglífica de criança de 3ª série.

E em parte, é sobre isso que Ainda Não te Disse Nada conta.
A história de Marina, filha de italianos e que decidiu sair da cidade pequena para cursar moda, é marcada dessa emoção de espera e realização.
Um romance leve e contemporâneo, perfeito para quem quer fugir da fantasia por um pouco.

Marina é uma jovem decidida que tem duas amigas inseparáveis, Thaís e Francesca, a primeira é uma escritora que não dispensa o gravador para registrar idéias, o que garante algumas cenas muito engraçadas e Francesca que é mãe solteira.
Todas juntas são super engraçadas e reais, vi muito delas em minhas amigas e em mim.

Quando uma carta misteriosa vai parar ás mãos de Marina ela não sabe o que fazer, responder e se envolver ou deixar a outra pessoa sem resposta? Ela pode ser demitida do eu emprego nos correios por isso, mas as palavras escritas naquela carta são bonitas demais para serem esquecidas e ela acaba respondendo, é quando a história de verdade começa.

Entre o curso, o emprego, e o sonho de ir para Paris e ser uma estilista famosa Marina tem que aguentar as cantadas do insistente mas lindo Luca e do vizinho adolescente Otavinho.
A família dela também se faz presente, a mania do pai de querer que ela fique com Fabrizio, os irmão gêmeos tão diferentes nas personalidades.

Eu adorei, simplesmente amei a ideia da história, além disso como fala um pouco de Portugal me senti parcialmente em casa. A história inteira é bem no estilo do Mauricio Gomyde mesmo, quem leu O Mundo de Vidro vai entender o que eu quis dizer kkk

Resumindo, está recomendado para todos os públicos que gostam de um romance bonito, e também para aqueles que querem dar um break do estilo em que estão presos :)

1 Comentários:

Unknown disse...

Nossa! Adorei a sua resenha, pois só assim fiquei sabendo um pouco sobre o livro. Nunca eu ia imagina que o tema é esse e sinceramente eu adoraria saber que deu a história da carta.

Maravilhosa resenha.

=D

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores