As Palavras Fugiram: Entrevista: Anna Chiara







Anna Chiara tem 18 anos e mora em Curitiba, PR. Escrever histórias é um de seus hobbies favoritos. Dentre os personagens que já criou estão Hugo Forsyth e Elisa Adams, dois detetives que têm, como um de seus objetivos principais, fazer justiça ao solucionar casos. “Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick” é o primeiro livro de Anna Chiara, publicado pela editora Novo Século.



Sempre gostou de ler e escrever?
Sim. Ainda mais de escrever. Sempre gostei de criar histórias e personagens.

O que a levou a tomar a decisão de escrever um livro?
Eu acho que foi a simples vontade de desenvolver uma história sobre os meus personagens. Eu mesma queria ver o que eles iam aprontar, rsrsrs! E eu sempre sonhei em ver uma história minha em forma de livro, então isso me motivou a escrever e tentar encontrar uma editora que aceitasse meu trabalho.

O que mais a inspirou?
Quando estava escrevendo “Hugo e Elisa”, o que mais me inspirou foram as cenas simples do cotidiano. Momentos engraçados que vivi, pessoas legais que conheci... Não posso deixar de mencionar que, na época em que estava terminando o livro, eu havia conhecido excelentes professores. Eles mudaram a minha vida e me fizeram sentir mais confiança em mim mesma. Então foi um grande impulso para eu ter vontade de terminar a história.

Fale um pouquinho sobre o seu livro :)
Bom, “Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick” é um romance policial que fala sobre dois jovens detetives e a jornada deles para investigar o mistério que envolve Madame Hornick, uma senhora foragida da penitenciária onde havia sido presa. Hugo e Elisa, que trabalham para a empresa de investigações Super Kings, farão de tudo para solucionar o caso.

Dos personagens que você criou, qual seu favorito?
Hum, difícil dizer... Hehehe! Bom, posso falar que tenho dois favoritos? Eu gosto muito do Hugo e da Elisa.

Como foi o processo de publicação do seu livro? E qual foi o maior obstáculo para essa publicação?
O maior obstáculo, de longe, foi encontrar uma editora que aceitasse o livro. A maioria das casas editoriais não aposta muito em novos escritores. Acho que muitas para as quais eu enviei o meu original nem sequer leram o texto, hehehe! Fiquei tentando por dois anos. Então eu encontrei a Novo Século, que possui um selo chamado “Novos Talentos da Literatura Brasileira”, que é justamente voltado para as pessoas que desejam publicar o primeiro livro. Eles aceitaram “Hugo e Elisa” e, a partir daí, as coisas melhoraram, rsrsrs!

Quais os seus autores favoritos?
A minha favorita mesmo é a J.K. Rowling. O talento dela é absolutamente incontestável! A forma como ela desenvolve a narrativa, os detalhes, os personagens e as suas emoções... Não é à toa que mais de meio bilhão de cópias de “Harry Potter” já foram vendidas!!!
Também gosto muito do Antoine de Saint-Exupéry, Deepak Chopra, Stephenie Meyer, Dan Brown, Meg Cabot etc.


O que acha dos blogs e sites literários?
Uma ótima forma de disseminar o hábito da leitura! Através deles, ficamos conhecendo mais sobre as novidades do mundo da literatura, além de termos a oportunidade de compartilhar opiniões e conhecer pessoas que gostam do(s) mesmo(s) gênero(s) literário(s). Eu acho que os blogs e sites literários estão contribuindo MUITO para o aumento no número de leitores no Brasil!

O que é fundamental para escrever um livro? Dê um conselho aos futuros autores ;)
O fundamental é persistir e acreditar em si mesmo. Se você tem uma ideia em mente, escreva. E eu acho que também é muito importante não deixar a história guardada na gaveta. Tente publicá-la. Não importa se você vai ouvir um primeiro, segundo, terceiro ou enésimo “não”. Uma hora vai dar certo. Isso é tudo que você tem que pensar. Foque sempre no seu objetivo! Se joga no seu sonho! :D

6 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores