As Palavras Fugiram: Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano


ISBN: 9788581630076
Número de páginas: 144
Área Principal: Teen
Editora: Novo Conceito Jovem
Ano: 2012
Redes Socias: Skoob, Facebook, Booktrailer
Avaliação:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Garota Replay já estava á um tempinho na minha estante e só agora consegui encaixa-lo na minha ordem de leitura.
Acho que acertei, estava precisando realmente de um livro light para relaxar um pouco, foi super rápido de ler assim que engrenei na leitura.

O livro conta a história de uma garota comum com um namorado idiota e amigos super bacanas.
Thizi esta dormindo sossegada até que sua amiga a acordou desesperada, o namorado a traiu, quebrou o nariz do seu melhor amigo e bateu o carro, levando-o e a Gabiru para o hospital, tudo em uma noite só.
Claro que tudo piora um pouco quando ela vê a si mesma andando por ai.

Ok, e agora, o que isso tem de light?
Bem, todo o livro foi escrito de maneira bem leve, com Thizi narrando em primeira pessoa falando e pensando como qualquer um de nós, com direito a até algumas expressões do Rio que ninguém usa por aqui, achei super legal esse regionalismo.
Claro, ela tem seus dramas interiores e exageros, mas eu que costumo ter raiva de protagonistas femininas até que a achei neutra.

Achei o começo meio parado, é uma história de adolescente normal, do dia-a-dia. Não é ruim, não te faz querer largar o livro, só é bem natural mesmo. Vai entrar no ritmo lá pela metade, onde certas perguntas começam a ser respondidas começa a dar animo para saber o final.
Final que por acaso é bem diferente do que eu estava imaginando, raro o livro que o final foge muito da minha teoria.

Achei um livro legal, tenho noção que iria gostar muito mais da história se fosse mais nova. Por isso que acho que este livro é um bom presente para quem não tem costume de ler muito e não está preparado para um livro muito pesado. É uma leitura leve, com uma história divertida que garantidamente arrancará suspiros das adolescentes e das eternas românticas ;)


3 Comentários:

Tammy Luciano disse...

Muito obrigada pela resenha super fofa!!! Adorei saber que curtiu o livrooooo! Muito sucesso para o seu Blog!

Bjinhos. Tammy

www.tammyluciano.com.br

Marta Safaneta disse...

Obrigada Tammy pelo tempinho de passar aqui no blog e por seu comentário carinhoso!


Tudo de bom para você, e o melhor sucesso para seu livro :)
Beijos
Marta

Suellen disse...

Olha eu me surpreendi com o final do livro e minha linha de pensamento para o final nem chegou aonde eu pensei. O final foi demais!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores