As Palavras Fugiram: Resenha: Lázarus - Georgette Silen

Sinopse:

Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. Aressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.

Resenha:

Até hoje li poucos livros nacionais e devo dizer: todos me surpreenderam. Não entendo porquê os livros nacionais não têm mais repercursão no mundo literário, pois todos os que li são melhores do que alguns livros internacionais.

Lázarus foi um dos que me surpreendeu, e muito. Admito que estava meio de pé atrás, um pouco de perconceito a vampiros eu acho, ultimamante tem tanta coisa sobre vampiros e nem metade são o que prometem ser, mas Lázarus não é só mais uma histórinha.

Não é dificil adivinhar que eu adorei o livro não é? Sim, Lázarus surpreende, encanta e prende até á ultima página. Mal posso esperar pela continuação!

O Livro conta a história de Laura, uma museóloga brasileira que vai morar a trabalho em Bristol: Inglaterra, e é lá que sua aventura começa, entre encontrar um novo amor, os assassinatos misteriosos que estão a acontecer em Bristol e cuidar de sua filha adolescente tudo começa a mudar.

Quanto aos personagens, bem, eles são perfeitos! Pessoas completas. Não á nenhuma atitude inesplicada ou situação absurda, todos os personagens são bem realistas e fáceis de amar (ou odiar!) rsrsrs
 Laura é uma pessoa decidida, Robert é um puro gentleman, Cintía é uma tipica adolescente, tal como Eric ( eu adoro o Eric!) É inpossivel não adorar todos os pesonagens! Não consigo nem falar de todos, a lista seria enorme e temo que daria spoilers :/

A unica coisa que me incomodou um pouquinho foi que o narrador muda de uma maneira confusa, deixem eu tentar explicar, por exemplo, Laura está narrando, tem espaçamento de uma linha e por exemplo, Cintía começa a narrar, não é explicito quem está narrando, você tem  que descobrir enquanto vai lendo, mas isso não me incomodou quase nada, eu estava louca para saber o final da história!

E o que vocês estão esperando? Deixem a vossa opinião sobre livros nacionais, sobre Lázarus, sobre o Selo Brasileiro, qualquer coisa ok's? Beijos!

P.S- Obrigada ao selo Brasileiro por fazer este booktour! Estou louca para receber o proximo livro ;)

5 Comentários:

Georgette Silen disse...

Oi linda!
Obrigada pela resenha, anotei suas opiniões com carinho aqui.
Bjs
Georgette Silen

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Andei meio sumida mas achei um tempinho para visitar os amigos. Então estou super curiosa acerca desse livro todos que vejo falam super bem da história. Sabe que eu to pensando em me inscrever no selo brasileiro mas ainda não sei porque sei lá penso em um livro passando por um monte de gente vai se saber seu estado quando chegar aqui se chegar...ah sei lá.. enfim..ainda to com o pé atrás...Sobre autores nacionais super apoio e os livros que li até hoje são mais do que recomendados.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Li Um Livro disse...

Ahh, eu perdi o booktour do Selo Brasileiro. =/
Mas "Lázarus" está na minha lista há um bom tempo.
Admito que só ainda não peguei porque estou meio saturado de histórias de vampiros, sejam elas do tipo que forem. =X
Ainda assim quero ter a oportunidade de lê-lo um dia, ainda mais depois de tantos comentários positivos que ando lendo. =)
Beijos!

Gih Pinheiro disse...

Oii!
Tudo bem??
Lázarus é muito bom, né? rs'
Também já li e resenhei, é um livro bem diferente do que eu estava acostumada, mas valeu muito a pena!!

Se quiser dá uma passada no blog e dá uma olhada!!
bjoooo

kastmaker.blogspot.com

Juliana Poggi disse...

Realmente só ouço coisas boas sobre o livro!
Já está na minha lista e a autora é uma simpatia, ai dá mais vontade de ler ainda!
Quanto a divulgação de livros nacionais...
Eu sinto muito falta, até mesmo nas livrarias o espaço pra eles é menor é dificil ver nas vitrines vc tem que caçar dentro das lojas, resumindo um caos!
Com o lançamento da Batalha do Apocalipse deu uma boa alavancada e de lá pra cá o pessoal ta dando mais atenção aos titulos nacionais.
Uma coisa que tambem atrapalha é que a tiragem de livros nacionais é menor que de internacionais (porque já tem nome lá fora e etc.) ai o preço do livro sobe e entre comprar um livro nacional por 40 reais e um Nicholas Sparks por 18 a maioria vai preferir o mais barato!
Mas enfim... kkk
Tenho a impressão de que isso tá começando a mudar e a esparança que esse preconceito com o nacional acabe! Temos muito material de qualidade pouco divulgado!

bjs

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores