As Palavras Fugiram: Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Sinopse:

 Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie tem ficado perto de estranhos. Enquanto Sadie vive com os seus avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos para uma experiência no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas com sua família. Ao contrário, ele liberta o Deus egípcio Set, que expulsa-o ao esquecimento e força as crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egipto estão acordando e, o pior deles – Set – tem vigiado os Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resenha:

A Pirâmide Vermelha é o primeiro volume das Crônicas dos Kane, acho que vão ser três livro, mas não tenho a certeza.

O livro é escrito pelo já adorado por todos Rick Riordan, escritor da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e Tequilla Vermela, que eu ainda não li, ou seja, Pirâmide Vermelha foi a minha iniciação com o autor, e tenho de admitir que não fiquei desapontada!

No inicio, a narrativa não me prendeu, na verdade prendeu, mas não aquele "Preciso saber!" (traduzindo, no inicio não ficava lendo durante aulas importantes), mas quando minhas suspeitas começaram a se mostrar verdadeiras eu queria saber o final! (ou seja, ler durante todas as aulas)

A história em si é muito legal e diferente, acho que nunca li nada do género, mas o me lembrou um pouco Eragon. Ok, agora vocês pensam o que um livro sobre dragões na idade média tem a ver com um livro sobre os deuses egipcíos, e eu respondo: as regras da magia.
Sim, em ambos os livros as regras para o uso de magia é similar, quando você começa um feitiço não pode pará-lo no meio, todo aquele esquema de nome verdadeiro e até as palavras os feitiços são na língua antiga (no caso do Eragon, a língua élfica, e na Pirâmide os hieróglifos).

Talvez seja só eu que estou vendo coisas não? rsrsrs

Adorei os personagens, achei-os completos e jovens, meu favorito é Carter, embora também adore Sadie! Anubis me deixou curiosa e Zia, bem, acho que adorei ela á segunda vista! Pessoalmente não gostei muito de Amós, tadinho dele. E Bastet, o que falar de Bastet, é uma das personagens que dá mais vida ao livro!

Eu adorei o livro, estou curiosa para saber o que vem no proximo!O segundo volume se chama O Trono de Fogo (tradução não oficial)e tem lançamento previsto para 03 de Maio nos EUA e data indefinida no Brasil.

E vocês? O que acharam?

5 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores