As Palavras Fugiram: Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Sinopse:

 Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie tem ficado perto de estranhos. Enquanto Sadie vive com os seus avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos para uma experiência no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas com sua família. Ao contrário, ele liberta o Deus egípcio Set, que expulsa-o ao esquecimento e força as crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egipto estão acordando e, o pior deles – Set – tem vigiado os Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resenha:

A Pirâmide Vermelha é o primeiro volume das Crônicas dos Kane, acho que vão ser três livro, mas não tenho a certeza.

O livro é escrito pelo já adorado por todos Rick Riordan, escritor da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e Tequilla Vermela, que eu ainda não li, ou seja, Pirâmide Vermelha foi a minha iniciação com o autor, e tenho de admitir que não fiquei desapontada!

No inicio, a narrativa não me prendeu, na verdade prendeu, mas não aquele "Preciso saber!" (traduzindo, no inicio não ficava lendo durante aulas importantes), mas quando minhas suspeitas começaram a se mostrar verdadeiras eu queria saber o final! (ou seja, ler durante todas as aulas)

A história em si é muito legal e diferente, acho que nunca li nada do género, mas o me lembrou um pouco Eragon. Ok, agora vocês pensam o que um livro sobre dragões na idade média tem a ver com um livro sobre os deuses egipcíos, e eu respondo: as regras da magia.
Sim, em ambos os livros as regras para o uso de magia é similar, quando você começa um feitiço não pode pará-lo no meio, todo aquele esquema de nome verdadeiro e até as palavras os feitiços são na língua antiga (no caso do Eragon, a língua élfica, e na Pirâmide os hieróglifos).

Talvez seja só eu que estou vendo coisas não? rsrsrs

Adorei os personagens, achei-os completos e jovens, meu favorito é Carter, embora também adore Sadie! Anubis me deixou curiosa e Zia, bem, acho que adorei ela á segunda vista! Pessoalmente não gostei muito de Amós, tadinho dele. E Bastet, o que falar de Bastet, é uma das personagens que dá mais vida ao livro!

Eu adorei o livro, estou curiosa para saber o que vem no proximo!O segundo volume se chama O Trono de Fogo (tradução não oficial)e tem lançamento previsto para 03 de Maio nos EUA e data indefinida no Brasil.

E vocês? O que acharam?

5 Comentários:

Mari disse...

Tenho vontade de ler esse, já sou muito fã da série Percy Jackson!
Mas antes vou ler Tequila Vermelha.

E você é que nem eu, fica lendo nas aulas 'menos importantes'.
Minha professora de Grego deve me odiar, NUNCA assisto a aula dela sem um livro na mão. :x

Beijos!
http://letraslivros.blogspot.com

chris disse...

Gostei muito de PJ e to doido pra ler essa nova série.

Espero que seja tão bom qto.

chris
leiobooks.blogspot.com

Li Um Livro disse...

Oi Marta!
Adorei a resenha! =)
Ainda não li, mas tenho grande expectativa, por ter gostado bastante de Percy Jackson.
Ahh, eu fazia isso nas aulas também! haha
Beijos!

Guta Bauer disse...

Eu acho o estilo do Riordan tão bacana, mas sabe quando você curte, mas não é fã alucinada? Gosto, mas ainda não fui atrás de nenhum outro lançamento dele além de Percy Jackson! Vamos ver... Gostei da resenha, talvez eu curta. Não sou "OMG" sobre Eragon, mas...

beatriz menezes disse...

Olá, meu nome é Beatriz. Recentemente eu criei um blog literário e tenho procurado muitos blogs que contenham o mesmo assunto que o meu e o seu foi o que mais me chamou atenção pois eu finalmente achei um blog que tem uma resenha sobre 'A Piramide Vermelha'. Adorei a sua resenha você escreve muito bem. Estou lendo A Piramide Vermelha e em minha opinião a melhor personagem é a Sadie, ela é a mais divertida. Se pudesse gostaria que visitasse meu blog;
http://doces-livros.blogspot.com.br/

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores