As Palavras Fugiram: Resenha: Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler


Título Original:Kissed by an Angel
ISBN: 9788563219145
Páginas: 264
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Avaliação:

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?


Bem, como a sinopse já diz tudo eu não vou precisar falar só das 50 primeiras páginas do livro kkk
Então, eu gostei de Beijada por um Anjo, é verdade o que dizem: se você está esperando muito vai se desiludir, mas eu como não sabia quase nada sobre o livro até que gostei.

A história gira em torno de Ivy e Tristan, sendo que tem alguns capítulos narrados por um, outros pelo outro.
O livro é bem rapidinho, é só o começo da história!
Achei que foi realmente muito rápido, mal dá tempo de eles se apaixonarem tadinhos!

Achei Beth muito divertida e Suzanne é legal também. Simplesmente não gostei de Gregory, ele até pode ser incompreendido, mas neste volume ele não me deu razão para gostar dele. Philip é simplesmente uma gracinha e Lacey, eu acho que Lacey tem muito mais a revelar nos pr´ximos livros :)

Achei algumas partes bem confusas, e acho que parte disso é culpa da diagramação. Não me levem a mal, a separação dos capítulos é linda, a asa que fica do lado do número da página também, mas a fonte é bem estranhinha. Teve em especial uma passagem que eu reli umas 3 vezes para ver se entendi certo, Ivy e Tristan estavam falando sobre uma festa que ela ia e, de uma linha de dialogo para outra (que também era uma fala) do nada ela estava na festa. Não teve nenhuma separação que desse para perceber que era outro dia/hora/lugar. Foi muito confuso.

Não gostei do final, parou a história do nada e mesmo tendo o primeiro capitulo do segundo livro não ajudou muito a curiosidade! Beijada por um Anjo é na verdade um livro escrito em 1995, e depois de saírem os três primeiro volumes (todos no mesmo ano) foi criada uma nova edição com mais de 700 páginas. Mas atrair aqueles leitores que se assustam com o tamanho do livro a edição que foi recriada pela Novo Conceito foi a primeira.

Quando descobri que o livro tinha sido escrito em 95 o olhei com outros olhos. Em 95 ninguém escrevia sobre anjos, não era modinha, e claro, a escrita tinha mais 'censuras', não que fosse censurado de verdade, mas pensem, vários livros que estão sendo escritos nos dias de hoje não seriam escritos á 16 anos atrás. Então não dá para olhar como 'mais um que seguiu a moda'.

Mas embora a 'idade' dele o tenha feito ganhar mais uns pontos, a realidade é que o enredo é um pouco óbvio, já tenho palpites para os próximos livros que tenho 99,9% a certeza de estarem certos, mas espero surpresas nos próximos volumes :)

Outra coisa curiosa, pelo menos eu achei curiosa é que esses três livros foram escritos em 95, este ano lançou o quarto volume (Evercrossed) e ano que vem vai sair o quinto (Everlasting). Será que ela teve um bloqueio criativo por 16 anos? Estou curiosa para saber o que vai desvendar tantos anos depois esses dois volumes ;D

16 Comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Tenho toda a série e até agora não li nenhum livro, acredita?? rs...

Gosto da temática (anjos) e tudo mais, porém realmente ando um pouco saturada do gênero, talvez por esse motivo eu não tenha lido ainda.

Ótima resenha Marta ^^

bjinhos querida!

anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Marta! Já li a trilogia Beijada Por Um Anjo e amei! Beijos!

Unknown disse...

Ah muito chato isso de confundir-se no meio da leitura por causa de diagramação. É um inconveniente que poderia ser facilmente evitado.

Interessante a história ter sido escrita em 1995, mas não surpreendente devido ao alto número de séries que ganharam espaço apenas após o sucesso estrondoso de Twilight, assim como: Diários do Vampiro (que foi originalmente escrita em 1991) e apenas bem sucedida agora praticamente 20 anos depois. O engraçado é que com a autora da série, a L. J. Smith, aconteceu a mesma coisa que você mencionou no post acima, ela escreveu 3 livros em 1991, outro em 1992 e depois de 16 anos sem lançar nada, ela aproveitou o sucesso de vampiros e relançou a série, continuando assim com os próximos livros "O Retorno e etc"!
Outra série mais antiga que ganhou bem mais projeção pós-Twilight, foi True Blood, lançada em 2001 mas essa já é mais novinha e a autora não parou de escrevê-la ^^

Enfim, falei demais hehehe É que sempre me empolgo nos comentários! Acho que vou ler esse livro mas da mesma maneira que você o fez, completamente sem expectativas... pelo menos se acabar gostando será uma boa surpresa. Até lá não tenho essa vontade toda!

Beijos

Malu Franklin disse...

Quero muito esse livro, a história parece ser maravilhosa. *-*

Unknown disse...

Respondendo sua pergunta, a última, talvez foi jogada de marketing para deixar o pessoal no suspense, ams 16 anos deve ter sido demais. kkkkkkkkkkkk.

E o livro parece ser interessante e o que me deu medo de ler foi a passagem de tempo, espeor que tenha sido uma falha, mas como é uma 'Saga', por assim diz, muita coisa deve rolar até chegar no finalemnte.

Será mesmo que o carinha vai cumprir a sua missão mesmo perdendo o seu amor? Será que ela vai deixá-lo cumprir essa missão correndo o risco de perdê-lo? Essas são as minhas dúvidas e o livro parece que tenta levar o leitor a esse mundo dos dois. Como vocÊ bem citou na resenha uma hora um conta os fatos outra hora pe ela que conta os fatos.

Pela sua resenha deu vontade de ler.

Boa sorte e até...

Mariana B. Sampaio disse...

Poxa, gostei muito da sinopse, há meses quero esse livro... acho que lerei os tres de uma vez e lançarei uma promo bem bacana!!^^

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Vanessa Tourinho disse...

Achei legal saber que o livro foi escrito fora desta atual fase de moda dos anjos. Comecei a ler este livro, mas parei por volta da pagina 150, acho, não pela história em si, mas porque eu realmente não consegui seguir.
Vou tentar outra vez, mas tenho que concordar contigo, esperar muito deste livro, pode nos decepcionar.

bjs.
paraisoempapel.blogspot.com

Prisciila disse...

Aiin, que liindo que ele deve ser. To LOUCA pra ler, mas me falta dimdim, hehehhehehehe nem gosto de ler muito pra nao perder a graça.

Gabie disse...

Owwwn *-* Adorei!

Juuh Winchester disse...

Aiiii esse livro deve ser perfeito ! Louca para ler !
OBS: Ótima resenha
Beijos

Cachola Literária disse...

A sinopse do livro é ótima.Tive vontade de comprar o livro,mas tava dura.Essa resenha deixa a gente louca por ele ainda mais!
Parabéns pela resenha!
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Anónimo disse...

nossa eu amei será que vou encontrar um anjo como tristan para me proteger ,kkkkk
EU ESTOU LOUCA PRA LER A SERIE
Bia munhoz
ps. minha conta goolge não entra
BJOS

Unknown disse...

Quando eu li essa resenha pela primeira vez, fiquei morrendo de vontade de ler a série. Amei a história e agora q fiquei sabendo que o livro é de 95 e que a escritora vai lançar o quarto só agora. Também fiquei um pouco assustada com isso mas de repente ela devia estar esperando virar moda pra fazer mais sucesso e ela poder continuar.
Bem, é isso q eu acho, mas de repente o q eu falei não tem nada a ver! rsrsrrss

Yngrid disse...

Ótimo! não vejo a hr de ler ele *-*

teste disse...

Eu comecei a ler pela internet mas realmente não é a mesma coisa, eu prefiro ter essa obra linda nas mãos!

Bia Medeiros disse...

Adorei o resumo desse livro. Já quero *-*

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores