As Palavras Fugiram: #Bookaholics com Moderação

Você é bookaholic?

Que todo Bookaholic é um apaixonado por livros não segredo para ninguém. Mas e quando essa paixão começa a se tornar algo prejudicial? Acho que vocês nunca tinham pensando nessa hipótese não é?

Claro que não é o fato de você gostar de ler mais que a média seja algo perigoso, o problema que cerca os Bookaholics é o mesmo que cercam os Sapatólatros, os Bolsólatras e todos os que não conseguem se controlar na hora de gastar um pouquinho demais em seu hobby; o consumismo exagerado.

Eu mesma já comprei livros em alguma promoção maravilhosa e até hoje não tive tempo para lê-los, talvez tivesse sido melhor eu poupar aquele dinheiro para alguma outra coisa. Muitas vezes olho para esses livros na estante e me sinto mal por ter gastado dinheiro e não ter dado ao livro a devida atenção.

Não que seja errado comprar livros, muito longe disso. Apenas queremos conscientizar as pessoas que compram livros de maneira quase compulsiva, não medido o orçamento no final do mês.

Através dessa campanha eu quero propor um desafio a todos vocês. Criar uma meta de compras para 2013 com no máximo 20 livros. Claro que nada impede de você comprar um livro que esteja fora dessa meta, mas o principal objetivo da campanha é com que você chegue ao dia 31 de dezembro com todos os livros que você deseja muito na sua estante. É uma compra consciente por que cá entre nós, consumismo não está com nada. Não é nada legal e inteligente deixar de comprar algo que precisa ou se quer muito, por que estouro o cartão de crédito comprando o que quer que seja no impulso.
Gostou do desafio e topa essa “rehab” em conjunto? Para participar é fácil.

É só criar um post no seu blog com o titulo #Bookaholics com Moderação, e nele listar quais os livros que estão na sua meta de compras para 2013. Usar o banner da campanha em algum lugar visível do seu blog e pronto.

Ter a leitura como hobby é tudo de bom, mas acumular livros na estante não é nada legal nem para você e nem para eles. “Livros não são troféus para ficarem expostos e sim fontes inesgotáveis de conhecimento, inspiração e sonhos”. Pense nisso.

Minha meta:

1) O Resgate do Tigre - Colleen Houck
2) Jessica Rules the Dark Side - Beth Fantaskey
3) O Castelo Animado - Diana Wynne Jones
4) The Casual Vacancy - J. K. Rowling
5) Finale - Becca Fitzpatrick
6) Neon Azul - Eric Novello
7) Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore
8) Sapphique - Catherine Fisher
9) Através do Universo - Beth Revis
10) Zumbis x Unicórnios -Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund e outros
11) O Festim dos Corvos - George R. R. Martin
12) Delírio - Lauren Oliver
13) A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg


Por enquanto não lembro de mais nenhum, assim que lembrar vou atualizando a página :)

Quem vai tentar a tag? Deixem nos comentários para eu poder dar meu eterno apoio moral! (rsrsrs)

7 Comentários:

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Search

A carregar...

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D

Seguidores