As Palavras Fugiram: #Bookaholics com Moderação

Você é bookaholic?

Que todo Bookaholic é um apaixonado por livros não segredo para ninguém. Mas e quando essa paixão começa a se tornar algo prejudicial? Acho que vocês nunca tinham pensando nessa hipótese não é?

Claro que não é o fato de você gostar de ler mais que a média seja algo perigoso, o problema que cerca os Bookaholics é o mesmo que cercam os Sapatólatros, os Bolsólatras e todos os que não conseguem se controlar na hora de gastar um pouquinho demais em seu hobby; o consumismo exagerado.

Eu mesma já comprei livros em alguma promoção maravilhosa e até hoje não tive tempo para lê-los, talvez tivesse sido melhor eu poupar aquele dinheiro para alguma outra coisa. Muitas vezes olho para esses livros na estante e me sinto mal por ter gastado dinheiro e não ter dado ao livro a devida atenção.

Não que seja errado comprar livros, muito longe disso. Apenas queremos conscientizar as pessoas que compram livros de maneira quase compulsiva, não medido o orçamento no final do mês.

Através dessa campanha eu quero propor um desafio a todos vocês. Criar uma meta de compras para 2013 com no máximo 20 livros. Claro que nada impede de você comprar um livro que esteja fora dessa meta, mas o principal objetivo da campanha é com que você chegue ao dia 31 de dezembro com todos os livros que você deseja muito na sua estante. É uma compra consciente por que cá entre nós, consumismo não está com nada. Não é nada legal e inteligente deixar de comprar algo que precisa ou se quer muito, por que estouro o cartão de crédito comprando o que quer que seja no impulso.
Gostou do desafio e topa essa “rehab” em conjunto? Para participar é fácil.

É só criar um post no seu blog com o titulo #Bookaholics com Moderação, e nele listar quais os livros que estão na sua meta de compras para 2013. Usar o banner da campanha em algum lugar visível do seu blog e pronto.

Ter a leitura como hobby é tudo de bom, mas acumular livros na estante não é nada legal nem para você e nem para eles. “Livros não são troféus para ficarem expostos e sim fontes inesgotáveis de conhecimento, inspiração e sonhos”. Pense nisso.

Minha meta:

1) O Resgate do Tigre - Colleen Houck
2) Jessica Rules the Dark Side - Beth Fantaskey
3) O Castelo Animado - Diana Wynne Jones
4) The Casual Vacancy - J. K. Rowling
5) Finale - Becca Fitzpatrick
6) Neon Azul - Eric Novello
7) Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore
8) Sapphique - Catherine Fisher
9) Através do Universo - Beth Revis
10) Zumbis x Unicórnios -Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund e outros
11) O Festim dos Corvos - George R. R. Martin
12) Delírio - Lauren Oliver
13) A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg


Por enquanto não lembro de mais nenhum, assim que lembrar vou atualizando a página :)

Quem vai tentar a tag? Deixem nos comentários para eu poder dar meu eterno apoio moral! (rsrsrs)

7 Comentários:

alice aguiar disse...

nem me fale. tem gente que se nao se controlar acaba gastando mais do que deveria e se afunda em dividas por causa de livros.
acho que todo mundo tem que comprar mas com moderaçao

Larissa Siriani disse...

Me lancei nessa rehab antes mesmo de o ano começar hahaha. Numa das minhas retrospectivas de 2012, me propus a não comprar mais livros até a Bienal do Rio, e assim tentar diminuir minha fila de 73 livros pra ler. Sei que vai ser um baita desafio, porque eu sou super rata de promoções, mas estou confiante na minha capacidade hahahah!

Boa sorte pra gente XD

http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

Marta Safaneta disse...

Eu comecei a me controlar depois da Bienal de SP...bem tenho uma fila de 90 livros, estava na hora mesmo rsrsrsrs
Acho que não vou comprar nada até a Bienal também, só espero não encontrar nenhuma promoção imperdível! kkkk


Boa sorte xD

Marta Safaneta disse...

Isso é um total exagero, todos criticamos as pessoas que fazem isso com roupas, joias e etc, só se esquecem que livros também têm consumismo exagerado!
Dependendo da pessoa claro, mas consumismo é consumismo, seja do que for...




Beijos

giih disse...

Olá! Adorei o post e uma das minhas metas pra esse ano é me controlar mais na hora de comprar. E estou conseguindo porque não tenho muito livros aqui que ainda não tenha lido sabe. E esse ano puis como meta 50 livros no minimo haha, vamos ver se consigo né?
Beijos!
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

José Luiz disse...

Ótima iniciativa, Marta.. hehehe.. não vou entrar nessa porque não sofro com o consumismo de livros, mas, vou ficar atento vê se pinta a resenha desses da sua meta aqui no teu blog.

Abraços.

José Luiz

http://conspiracaoindigente.blogspot.com.br/

Suellen disse...

Gostei da postagem, mas primeiro tenho que terminar a lista de mais de 30 livros que tenho para esse ano. Espero não comprar nenhum, mas comprei um livro porque além de esta na promoção ele era o ultimo que faltava da trilogia. Gostei!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores